7 Metas para se priorizar no ano novo!

17 de dezembro de 2020 0 min

2020 pode até ter sido extremamente atípico, mas não é por isso que não podemos fazer planos para que 2021 tenha um bom horizonte  

Que ano tivemos, não é mesmo? Mas, vamos combinar de mentalizar assim: Novo ano, nova vida, novas possibilidades e novos objetivos.  2021 está aí e chega o momento ideal para começar a colocar planos em prática. Para isso, no entanto, é essencial que façamos um bom planejamento, a fim de conseguir alcançar bons resultados. 

Que tal, então, pensarmos em algumas boas metas para 2021?  

Um novo ano é sempre uma página em branco para estimularmos a buscar evolução e crescimento, seja no campo profissional, pessoal ou acadêmico. E por que não unir o útil ao agradável e criar uma lista de objetivos que possam favorecer todos essas áreas da vida simultaneamente? Pensando nisso, preparamos algumas dicas inspiradoras para que você possa começar o novo ano com o pé direito e, assim, conseguir realizar seus desejos — como conquistar a independência, saindo de casa ou até mesmo mudando de cidade.  

Deixe para trás os velhos hábitos 

Essa deve ser uma meta prioritária. É a hora de realizar mudanças em sua rotina. Isso, é claro, não precisa ser nada revolucionário. Mas alterar alguns aspectos de seu dia a dia já pode fazer toda a diferença. Experimente, por exemplo, dormir e acordar sempre nos mesmos horários ou, quem sabe, buscar maneiras de reduzir a procrastinação no cotidiano. 

Avalie quais são os pontos que precisam de mudança em sua vida dê início às mudanças.  

Atenção a sua saúde 

Além dos hábitos rotineiros que podem prejudicar o seu dia a dia, é interessante começar a pensar em maneiras de melhorar a sua saúde como uma meta para 2020. Esse tipo de cuidado faz muita diferença em todos os aspectos de sua vida, inclusive na profissional, melhorando consideravelmente a sua energia, motivação e produtividade. 

Que tal começar a praticar um pouco de exercício físico como uma caminhada diária de 1 hora?  Além disso, você pode trocar alguns alimentos por outros mais saudáveis sem aumentar o custo, mas apenas com um certo planejamento para as refeições. 

Como vai a sua saúde mental? 

Como já dissemos, 2020 não foi fácil para ninguém. Agora é hora de unirmos forças para investir em cuidados para a saúde emocional. Embora focar nas obrigações seja muito importante, tenha em mente também que os momentos de lazer são indispensáveis para que você mantenha os índices de produtividade ao longo do ano, evitando o cansaço excessivo e a desmotivação. 

Por isso, tire sempre um tempo para fazer atividades que tragam diversão e distração ao seu dia a dia.  

Leia Mais 

Uma ótima maneira de distrair a mente, relaxar e ao mesmo tempo adquirir muito conhecimento é investindo no hábito da leitura. Ler pode trazer benefícios como aumento da concentração e criatividade, então, mergulhar nos livros é, inclusive, um importante diferencial competitivo. Comece a leitura por aquilo que mais o agrada, independentemente do gênero. 

Não se apegue a rótulos e faça aquilo que te traz prazer. Pouco a pouco, você verá como sua memória, vocabulário e assimilação de ideias se tornarão muito mais fluidos. Além disso, a leitura trabalha questões como o conhecimento em muitas áreas diversas, sendo uma verdadeira aula a cada página.  

Vida profissional  

Vamos às metas mais concretas, ou seja, aquelas que você efetivamente poderá observar os resultados a curto, médio e longo prazo, ao contrário das demais, que são um pouco mais abstratas. O primeiro ponto é focar na vida profissional, um fator fundamental para que possamos manter a nossa vida, no geral, nos trilhos. 

Fazer um planejamento profissional é algo que deve estar entre as suas principais metas para 2020. Que tal visualizar aquilo que você deseja profissionalmente? Pense alto, mas sempre mantendo os pés no chão. Assim, será muito mais fácil elaborar um plano para alcançar os seus objetivos ao longo do ano.  

Emprego dos sonhos 

Para isso, é importante pensar em um plano de carreira, observando o seu currículo atual e o que você pode fazer para deixá-lo mais atraente. Os primeiros passos já foram dados mais acima, com as metas de cuidados pessoais. Mas, o que mais podemos fazer além disso e de buscar vagas em portais específicos? Veja a seguir!  

Formação continuada 

Tá terminando a graduação? Não deixe pra depois o sonho da especialização ou de uma pós. Fez um curso de extensão, já comece a pensar no próximo.  Esse passo será fundamental para o seu sucesso profissional. O que importa é trabalhar para se tornar mais qualificado e preparado para enfrentar o mercado competitivo.  


 
 


 

Compartilhe