Editora Opet

A Editora Opet

Braço editorial do Grupo Opet, a Editora Opet é responsável pelo desenvolvimento da Coleção Cidadania, que atende cerca de 120 mil alunos de escolas públicas e privadas de várias regiões do Brasil, dentro do Sistema de Ensino Opet.

Acessar portal

Sistemas Educacionais

A Editora Opet oferece um conjunto de sistemas educacionais que possibilitam um trabalho pedagógico transformador, capaz de formar cidadãos conscientes e atuantes na sociedade e propõe uma educação para formação humana e cidadã.

Proposta pedagógica

Os sistemas de ensino da Editora Opet são resultado de uma profunda reflexão sobre a educação. Mais do que isso, eles são fruto de muitos anos de trabalho de pessoas que conhecem a educação porque a vivenciam todos os dias, conhecem de perto a realidade das escolas e estão em contato com as principais teorias e reflexões no campo educacional.

Nosso trabalho – da escrita das coleções, formações presencias e a distância até o acompanhamento pedagógico – tem como fundamento as Diretrizes Teórico-Metodológicas da Editora Opet. Construídas a partir de muitos estudos e de uma reflexão das equipes pedagógica e editorial da Editora Opet, esse documento norteia todas as nossas ações.

Partindo dos fundamentos da teoria histórico-cultural, organizamos nossas ações contemplando crianças/estudantes, familiares e as escolas. Estas ações partem da premissas que a criança/adolescente são protagonistas de seu processo de aprendizagem e que familiares e os profissionais atuam de modo compartilhado no processo de formação humana.

Além disso, todas as nossas ações têm como referências os documentos normativos que regem a educação em nosso país.


Acompanhe
nossas novidades

Cadastre-se agora mesmo e fique por dentro de tudo o que ocorre de destaques e notícias do Grupo Opet!

O campo email é obrigatório