Pesquisa aponta que 2 em cada 3 alunos do UniOpet deseja continuar assistindo aulas por video conferência no segundo semestre

26 de junho de 2020 0 min

O questionário, com mais de 95% de confiança, demonstra que os alunos estão satisfeitos com os professores, coordenação e que ainda não se sentem seguros de voltar às aulas nos campus

O departamento de Marketing do UniOpet realizou uma pesquisa de para mensurar a expetativa dos seus alunos satisfação para o segundo semestre tendo em vista todas as mudanças pedagógicas e estruturais realizadas em razão das mudanças causadas pelo Covid-19 no ano letivo de 2020. 

Um total de 12% dos alunos presenciais e EAD (com encontros presenciais) responderam ao questionário que trouxe a luz alguns temas muito importantes para a administração do centro universitário.  

Respostas

Uma das questões tratava a respeito das aulas através do Zoom e se todos os estudantes estavam se adaptando e gostando deste modelo de ensino. 

Além disso era do interessa da instituição saber se eles gostariam de, em breve, retornar às aulas presenciais nos campus.  

Mais de 65% dos alunos disseram que mesmo que haja autorização dos órgãos de saúde para o retorno das atividades presenciais gostaria de – para sua segurança e dos demais – continuar assistindo as aulas pelo Zoom, uma vez que provavelmente persistirá o risco de contaminação por Covid 19 ao longo do próximo semestre.   

Empregabilidade

Sobre empregabilidade e estágios, apenas 13% dos alunos UniOpet perderam suas colocações profissionais, um número abaixo do nacional, o que comprova a importância e relevância de ações como a do Opet Placement que prepara, orienta e  encaminha alunos para que consigam vagas em diversos setores. 

“O Placement segue buscando oportunidades para os estudantes publicando novas vagas, inéditas, três vezes por semana em seu blog (link) e nas newsletter diária dos cursos”, afirma Patricia Bega, coordenadora de marketing da instituição. “Nosso objetivo e criar mecanismos que permitam a recolocação de nossos alunos rapidamente nas posições que perderam”.

Novidades Para o Segundo Semestre

As respostas também deixaram claro que muitos alunos querem saber sobre as novidades planejadas pelo UniOpet (sobre as quais falamos AQUI ontem) tais como a parceria da Opet com a Vivo, o seguro para perda de renda da Liberty, BlackBoard, e as novidades para as aulas ministradas através do Zoom assim como os laboratórios virtuais.   

Avaliação Dos Docentes

Os professores do UniOpet também foram muito bem avaliados atingindo nota 8,0 de 10 para seu desempenho o que é motivo de grande orgulho já que a instituição sempre investe no  desenvolvimento do seu corpo docente.  

Outros setores também foram lembrados positivamente foram as coordenações dos cursos e o próprio o Placement. 

“30% dos alunos afirmaram que nunca utilizaram o serviços do Placement, nossa central de empregos, estágios e desenvolvimento profissional. É importante que todos acessem aos  diversos serviços ofertados. Então fica nosso convite para que os alunos que desconhecem descubram essa importante área da instituição”afirma Patricia.  

Foram muitos os pontos de melhoria apontados. 

Dezenas de excelentes sugestões que já estão na pauta de todas as áreas envolvidas para que nosso atendimento melhore ainda mais a partir de agora.  

O UniOpet entende que, de form geral, esses números demonstram que a administração em conjunto com os demais departamentos está no caminho certo quando o assunto são as decisões ágeis e certeiras neste período de mudanças e de dificuldades. 

Feedback dos Alunos

As ações têm sido eficientes visando sempre a segurança dos alunos e eles entenderam a importância de todas as alterações neste último ano letivo.   

“A Uniopet está de parabéns por ter conseguido se adaptar rapidamente, e tem excelentes professores, que souberam  transmitir os conteúdos. Sugestão seria ter um material didático impresso, pois não é todo momento que podia estar online”. 

Aluno do Primeiro Período do curso Tecnólogo em Gestão Financeira.  

“Eu só tenho a agradecer por tudo, os professores foram ótimos, a instituição sempre me deu retorno, não tenho o que criticar.” 

Aluno do 4º Período do curso Tecnólogo em Gestão Financeira.  

“Eu acho que a UniOpet está fazendo um trabalho excelente!” 

Aluno do Primeiro Período do curso de Nutrição