UniOpet preza por qualidade de transmissão em aulas remotas

18 de junho de 2020 0 min

A instituição garantiu aos alunos uma maior qualidade durante as aulas e também um melhor acesso aos conteúdos e materiais para que possam rever suas aulas na hora em que desejarem

O UniOpet foi muito rápida em decidir a forma que as aulas seriam transmitidas durante a pandemia do Covid-19. 

Resposta Imediata

No dia 16 de março, no período da manhã, aconteceram as últimas aulas presenciais. 

No período da tarde ficou decidido, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde e da Organização Mundial de Saúde, que as aulas estariam suspensas imediatamente para que a saúde dos colaboradores e alunos estivesse sempre preservada.  

Nos dias 17, 18 e 19 de março toda equipe administrativa e pedagógica se reuniu para pensar em uma forma de seguir o cronograma de ensino sem nenhum prejuízo do cronograma mas de forma completamente remota. 

No dia 20 os professores já iniciaram as aulas de forma remota, cada um utilizando ferramentas com as quais já estavam habituados. 

A partir daí o UniOpet iniciou a compra de kits multimídia para alguns professores.  

Sempre preocupado com o que o seu aluno pensa, o UniOpet realizou então uma pesquisa perguntando qual aplicativo, dos que estavam sendo usados pelos docentes estava sendo mais eficaz. 

Os alunos optaram pelo aplicativo Zoom e então a entidade resolveu contratar o serviço de streaming de forma institucional já no início de abril.  

Recepção

Os alunos, que a princípio ficaram preocupados com o futuro do curso e de suas aulas, passaram a assistir aulas de casa e no fim das contas estão amando a nova rotina. 

Não é incomum a ouvidoria do UniOpet receber relatos como o do aluno do 7° período do curso de Ciências Contábeis, Paulo. 

“No início fui um dos alunos críticos ao formato adotado para as aulas. Tinha medo da qualidade do ensino que seria desenvolvido mas hoje posso dizer que a transmissão das aulas não caem, o som está muito bom, imagem e alguns facilitadores deixaram as aulas ainda mais interessantes. De uma forma geral posso dizer que o UniOpet está muito mais preparado que outras instituições de ensino que tenho conhecimento, todos fomos afetados mas fico muito feliz em saber que para nós, alunos UniOpet, o impacto foi muito menor que o esperado”. 



Aproveite nosso vestibular online e agende sua prova: Vestibular e Matrículas UniOpet   

Conheça nossos cursos e inscreva-se: Pós-Graduação UniOpet  

Compartilhe