UniOpet Placement: o caminho mais eficiente para o mercado de trabalho

24 de junho de 2020 0 min

Aluno UniOpet conta com essa facilidade para orientar e indicar caminhos para empregos e estágios dentro de sua área de estudo  

O aluno UniOpet conta com um diferencial importante na busca de colocação no mercado de trabalho: trata-se do Opet PLacement. 

A Central de Carreira funciona como impulso da carreira para estudantes interessados em vivenciar as práticas dos seus cursos já durante a universidade.  

Placement 

No caminho do que tratamos semana passada neste texto aqui sobre Personal Branding  , a Central trabalha muito neste sentido  para auxiliar o aluno em sua inserção no mercado de trabalho, possibilitando uma reflexão com tomadas de decisão mais assertivas sobre sua carreira e sua trajetória de vida.

A área tem como premissa orientar, fortalecer criar oportunidades com o objetivo de desenvolver as competências profissionais do aluno e prepará-lo para o mercado de trabalho.   

Além disso, o Placement estabelece parcerias com empresas, sempre em busca de angariar oportunidades de trabalho em áreas e formatos variados, de modo a atender todos os perfis profissionais dos alunos do UniOpet. 

Para saber mais sobre as vagas disponíveis no Placement do UniOpet, clique aqui.    

Toda semana são divulgadas vagas fresquinhas, portanto fique de olho. 

Workalove  

Implantado em abril pela central Opet Placement, a plataforma facilita a conexão do aluno com as empresas contratantes. 

Entre as facilidades e vantagens para o aluno, temos: estruturação de currículo, acesso às vagas das empresas cadastradas, possibilidade de candidatura a vagas de interesse, realização de testes de perfil comportamental (soft skills), além da disponibilização de trilhas de aprendizagem com conteúdos e temas relevantes para sua carreira.

A empresa também tem acesso à plataforma e pode consultar o perfil dos alunos cadastrados, divulgar suas vagas, além de verificar os alunos que estão aptos a atender sua demanda.

Esta plataforma está disponível para os alunos da modalidade presencial dos cursos de Direito, Gestão Financeira, Marketing, Processos Gerenciais e Recursos Humanos.   

Se você é nosso aluno de um dos cinco cursos citados e tem dúvidas sobre o acesso e uso da plataforma Workalove do UniOpet, entre em contato pelo e-mail opetplacement@opet.com.br 

Divulgação de Vagas 

Se o momento é de incerteza e de insegurança, então é necessário agir, assumindo uma postura perseverante e positiva. Portanto, se você está a procura de uma boa oportunidade, fique atento aos nossos canais de divulgação de vagas e Boa Sorte!