Oportunidades de estágio? Veja o que reunimos

09 de junho de 2021 0 min

Empresas de grande porte abrem vagas para estagiários e trainees. Opet Placement também tem o seu programa para alunos e egressos  

Para quem está estudando ou já se formou há no máximo três anos, existem várias oportunidades de estágios e de programas de trainee Brasil afora. Empresas conhecidas nacional e internacionalmente abrem as portas para estudantes (de nível médio e superior) e recém-formados, com a oportunidade de efetivação.  

Algumas vagas são direcionadas exclusivamente para mulheres. São várias áreas de atuação e em algumas empresas nem precisa ser especializado na área. Mas antes de olhar a lista abaixo,  

Procure sua faculdade 

A Uniopet mantém o Opet Placement, um serviço que vale a pena conhecer e acompanhar. A instituição faz a intermediação entre os estudantes e empresas parceiras. São programas de orientação e preparação profissional para alunos e egressos. Através de ações, eventos, programas e serviços planejados, o programa procura atender as demandas de cada fase da carreira, como a inserção, a transição e a consolidação profissional. Todos com a temática voltada para desenvolvimento de carreira e empregabilidade. 

Agora, sim, veja como aproveitar as oportunidades: 

EBANX 

Empresa especializada em soluções de pagamento da América Latina para sites como AliExpress, Uber e Spotify, o EBANX - empresa unicórnio fundada em Curitiba - abriu inscrições para estágio em Tecnologia. A novidade é que neste ano o programa será inteiramente destinado a mulheres, dentro dos compromissos de promoção à diversidade assumidos pela empresa. Serão oferecidas 30 vagas em cinco especialidades: Dados, Desenvolvimento de Software, Infraestrutura, Operações de Cloud e Cibersegurança, e Segurança da Informação. Podem participar mulheres que estejam cursando ensino superior (não necessariamente na área de tecnologia), residentes em Curitiba e região metropolitana. 

Inscrições: até 17 de junho de 2021 

Início do estágio: setembro de 2021 

Duração: um ano 

Mais informações aqui 

QUALICORP  

A Qualicorp, administradora de planos de saúde coletivos, abre seu primeiro programa de estágio. O "Jovens Talentos da Quali 2021 - Construindo Novos Caminhos" oferecerá, ao todo, 26 vagas, sendo 18 voltadas para estágio e oito para trainees. Além disso, podem se inscrever candidatos de diferentes cursos universitários e de todo o país. Os processos seletivos serão realizados de forma online e o trabalho, inicialmente, seguirá o modelo de home office. Os salários são de R$ 1.721,00 para estagiários e R$ 5.721,00 para trainees. Dentro do programa de inclusão, a Qualicorp considera em todas as vagas a participação de pessoas com deficiência (PCD’s) em seus processos seletivos. 

Inscrições: Até 18 de junho 

Quem: estudantes de qualquer curso de todo o país 

Mais informações aqui 

CIEE/PR 

O Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) tem mais de 2,4 mil vagas de estágio abertas. Metade dessas oportunidades está concentrada em Curitiba e região metropolitana, mas há oportunidades em todas as regiões do estado. As vagas são destinadas a estudantes de diversas áreas. Para participar basta ter a partir de 16 anos completos e estar matriculado regularmente no Ensino Médio, Educação Profissional de Nível Médio, Educação Profissional de Nível Superior, graduação, pós-graduação ou Educação Especial. 

Inscrições  

Programa de Estágio CIEE/PR: 2,4 mil vagas abertas 

Quando: 21 e 22 de julho 

Atendimento e inscrições no site do CIEE/PR ou pelo telefone das unidades. Encontre a mais próxima de você aqui 

O BOTICÁRIO 

Estão abertas até 28 de maio as inscrições para o processo seletivo do programa de estágio 2021 de O Boticário. Estudantes de todo o Brasil podem se inscrever na segunda edição do "Geração B". Ao todo, serão 22 vagas em Negócios, Marketing & Comunicação, Operações, e Pesquisa & Desenvolvimento. Podem participar estudantes de qualquer universidade do país, desde que estejam regularmente matriculados em um curso de ensino superior e cursando os últimos dois anos da graduação. Este é o único requisito do programa: formatura entre julho/2022 e julho/2023. 

Inscrições 

Quem estiver interessado pode enviar um vídeo de até 1 minuto. Nele, deve ter uma situação pessoal ou profissional mostrando porque apostou em si mesmo, e o que fez a diferença. O vídeo deve ser acompanhado do cadastro na plataforma da Gupy. 

Mais informações aqui