O que a Reforma Trabalhista tem a ver com a gestão da sua carreira?

22 de fevereiro de 2019 0 min

As mudanças nos contextos econômicos, políticos e sociais, sustentadas em parte, pela revolução tecnológica e as transformações culturais em larga escala, contribuem, atualmente, para o surgimento de uma multiplicidade de novos modelos de negócios e novas formas de gestão, acirrando cada vez mais a competitividade entre as organizações. Caracterizando o que chamamos de “Reforma Trabalhista” como um processo prático, que ocorre há muito mais tempo!

Já parou para pensar como isso afeta a sua carreira?

O que, por vezes, vem passando desapercebido é que estas transformações estruturais aceleram, também, a competitividade entre os profissionais que estão inseridos neste contexto. Ser um executivo com visão sistêmica e com capacidade de criar e implementar projetos alternativos e soluções alinhadas às necessidades das organizações, é uma questão de sobrevivência, e, também, de sucesso na carreira profissional.

Empreender, contratar, demitir, expandir, inovar, retrair e até mesmo fechar uma empresa são decisões estratégicas que, assim como outras, envolvem um processo de escolha entre um determinado número de alternativas. Ser capaz de tomar a decisão mais adequada não é tarefa simples, mas é rotineira. Enquanto programa de conhecimento, o MBA Executivo em Gestão de Negócios – EAD apoia o desenvolvimento dos requisitos centrais da gestão contemporânea, varrendo os principais campos da administração, e intenciona elevar a sua carreira para um novo patamar. Estruturado a partir de uma abordagem conceitual e prática. Os módulos colocam os participantes em contato com conceitos e ferramentas mais atuais acerca do desenvolvimento e implementação da gestão estratégica, alinhadas ao mercado altamente competitivo.

Sobre a metodologia EAD – Não há distancias.

Nosso curso se diferencia pelo seu viés dinâmico, por conteúdos práticos, estudos de casos e conteúdo atual. A distância é física, pois o programa é desenvolvido com base em aulas interativas, apresentações e debates. O manuseio das ferramentas apresentadas, a interação e a troca de ideias entre os participantes são consideradas especialmente relevantes, e você poderá contar com a presença constante do Coordenador do Curso e do professor/tutor durante as aulas. E ainda, você pode contar com apoio do polo acadêmico em sua cidade.

Professores com ampla experiência e conteúdos contemporâneos, o programa preza pelo viés da prático, e oferece como pano de fundo discussões sobre os conceitos e técnicas relacionados aos aspectos da gestão competitiva. Resultado de um trabalho forte e engajado de toda equipe formada por Doutores, Mestres e Especialistas com ampla experiência acadêmica e de mercado.

 Mais informações sobre os conteúdos que são abordados no link: http://www.opet.com.br/opetxp/cursos/executivo-em-gestao-de-negocios/


Fabíola Caldeira

Mestranda em Administração UFPR I Consultora Organizacional 
Coordenadora MBA Gestão de Negócios UnIOpet

Comentários