Ferramentas para fazer um currículo atraente online

13 de maio de 2020 0 min

Conheça algumas plataformas que vão ajudar você na hora de criar um currículo que chame a atenção de recrutadores

Um bom currículo é fundamental para conquistar um emprego. Elaborar um currículo atraente, interessante e competitivo pode não ser uma das tarefas mais fáceis. 

Sua apresentação neste documento precisa valorizar sua imagem profissional, e a primeira impressão vale muito nesse caso. 

Durante a quarentena, com um pouco mais de tempo livre, que tal melhorar a cada do documento que você que é aluno ou aluna do UniOpet está enviando a centrais de RH e recrutadores? 

Felizmente a internet está repleta de sites e plataformas para que você consiga desenvolver um currículo atraente. Conheça algumas ferramentas a seguir:

Kickresume

Fácil de mexer, o objetivo principal deste serviço é criar um currículo organizado e bem elaborado em pouco tempo. Em alguns casos é possível criar um currículo em apenas dez minutos. Se por algum motivo você precisa entregar algo em pouco tempo, o Kickresume pode ser a melhor opção. Para utilizá-lo você pode se conectar com sua conta no Facebook, ou realizar um simples cadastro. O melhor de tudo é que você pode importar as informações do seu perfil no LinkedIn.

Easel.ly

Uma excelente ferramenta para criar currículos no formato infográfico. Mais de 400 mil pessoas já utilizaram este serviço para elaborar algum portfólio ou mesmo um documento de apresentação para uma empresa. 

As ferramentas presentes no serviço permitem uma customização bastante simples, sendo que o usuário só precisa arrastar e construir os seus próprios infográficos. 

No Easel.ly você consegue modificar cores, blocos, imagens e muitas outras coisas para deixar o currículo exatamente como você deseja, deixando seu currículo com uma cara única e chamativa.

My Perfect Resume

O My Perfect Resume é uma opção simples e prática, porém sem muitas opções de customização de currículo. Primeiro você deve escolher o design e depois é a vez de inserir suas informações. 

A ferramenta não permite que o usuário escreva, apenas escolha as opções pré definidas.

CvMaker

Esta ferramenta se destaca pela simplicidade, e para utilizá-lo você deve inserir suas informações para que o site faça todo o resto. 

O grande diferencial é poder criar currículos nos formatos PDF, TXT e HTML.

Visualize.me

Também é uma opção para a criação de um currículo no formato de infográfico. Basta preencher alguns campos específicos, tais como seus conhecimentos e seu nível de escolaridade, e depois escolher um layout que mais lhe agrada. 

e você tem interesse em criar um currículo atraente e não sabe muito de design, certamente o Visualize.me é a escolha ideal.

Opet Placement

Um dos projetos que temos muito orgulho de oferecer para os nossos alunos é o Opet Placement , nossa Central de Carreiras.

É através desta estrutura que podemos oferecer programas de orientações, preparação profissional, treinamentos, cursos, workshops e parcerias como à Workalove.

Ações desenvolvidas para atender todas as fases da sua carreira profissional: Inserção, transição e a consolidação profissional. Cooperando com a guinada profissional de nossos alunos e egressos.

Procurando vagas de emprego, estágio ou mesmo precisando de orientação sobre sua carreira profissional? Entre em contato: opetplacement@opet.com.br 



Vocês se preocupam o visual do currículo de vocês?

Neste tempo de quarentena, é bom dar uma olhada nesses pequenos detalhes para estar bem preparado quando tudo voltar à normalidade.



Aproveite nosso vestibular online e agende sua prova: Vestibular e Matrículas UniOpet   

Conheça nossos cursos e inscreva-se: Pós-Graduação UniOpet   

Compartilhe