Você acha que está ganhando muito pouco? Como se preparar para conseguir um aumento

05 de outubro de 2020 0 min

Fazer mais horas extras não é a única alternativa para engordar o seu salário. É possível conseguir um reajuste nos ganhos, desde que se prepare corretamente para tanto.  

Confira as 5 dicas que selecionamos para você ganhar mais. Não se trata de uma forma de ensinar a forma de pedir e sim estar preparado com bons argumentos e com um bom histórico para fazer por merecer.  

Siga sempre estudando!   

Justifique seu pedido de salário melhor através da capacitação. Entregando qualidade e resultados melhores. Uma das principais formas de conseguir isso é ao  elevar a sua capacitação. A graduação é uma grande aliada nesse sentido. Com o diploma, você terá uma formação completa e poderá atuar de modo ainda mais capacitado. 

Não se preocupe: tem como conciliar estudo e trabalho. Basta investir na modalidade EAD para se formar do jeito certo 

CONFIRA A LISTA DOS CURSOS NA MODALIDADE EAD UNIOPET   

Demonstre interesse em pedir feedbacks!   

Conhecimento técnico e teórico é muito importante para mandar bem no trabalho. Mas sabia que a sua experiência faz diferença? O jeito ideal de aproveitá-la é ao saber como adotar os feedbacks corretamente. 

Na corrida pelo aumento salarial, tenha ainda mais atenção com o retorno que você recebe sobre seu trabalho. Pergunte aos gestores como pode melhorar e encare as críticas construtivas como oportunidades. 

Usar o feedback como orientação, inclusive, é uma das maneiras de incrementar o seu trabalho.  

Aceite novos desafios!   

O lance é não se acomodar! Estar 100% confortável com as tarefas que desempenha pode significar que você estagnou. Como você precisa entregar mais valor para a empresa, é essencial mergulhar em novas oportunidades e desafios. 

Esteja disposto a aprender, propor melhorias, conhecer novas áreas e até sair um pouco das suas atribuições.  

Seja um colaborador ativo na comunidade do seu emprego  

Quanto mais você se envolver com a empresa e com o seu sucesso, melhor para a sua carreira — e para os ganhos no final do mês. Já que o objetivo é aumentar seus vencimentos, comece a pensar em soluções para o negócio.  

O mais importante: trace seu plano de carreira  

Não se trata somente planejar elevar o seu salário, você pode pensar em conseguir uma promoção. Os ganhos maiores são um dos impactos e ainda é possível aproveitar crescimento profissional. Para ter uma ideia de como agir e conquistar os melhores resultados, vale montar um plano de carreira. 

Assim, vai ter um apoio importante para saber quais passos seguir e como superar os desafios.  

Dicas bônus: Mas como peço aumento ao meu superior?  

Mas muito importante, existem formas de se solicitar o aumento dentro de uma corporação. Além de colocar essas dicas em prática, é essencial saber como pedir a mudança no valor dos recebimentos. Sim, estamos falando da famosa conversa com o chefe para pedir o reajuste nos ganhos. 

A conversa precisa ser bem planejada para que saia como você deseja.  

 - Entenda qual é o funcionamento da empresa onde trabalha e como andam os resultados dela.  

 - Aguarde o momento certo e o “cenário” correto, de preferência em particular e com hora marcada.  

 - Depois de seguir nossas dicas acima, selecione bem seus argumentos e justifique bem sua solicitação 

 - Tenha um número justo e apresente ao gestor 




Compartilhe