As vantagens de se investir em uma pós-graduação

22 de maio de 2020 0 min

A continuidade do aprimoramento acadêmico/profissional após a graduação é algo que deve ser considerado se você está pensando em se destacar ainda mais no mercado de trabalho

Não nenhuma novidade que o mercado de trabalho esteja cada vez mais exigente, acirrado e aberto a diferentes oportunidades. 

Mesmo durante a pandemia de Covid-19, as pessoas estão buscando conteúdos online para conseguir algum tipo de conhecimento que permita uma diferenciação e se garantir na disputa por uma boa colocação no mercado de trabalho na tão esperada retomada da economia pós-quarentena. 

Uma das maneiras mais completas e eficientes de conseguir um destaque profissional é por meio do investimento em um curso de pós-graduação, que além de garantir mais conhecimentos em sua área de atuação, eles também trazem mais valor para o currículo.

Em qualquer profissão, são muitos os benefícios de fazer uma pós-graduação. Se você ainda tem dúvidas ou não sabe se essa é a melhor alternativa para sua carreira, elencamos algumas vantagens a seguir:

Conhecimento específico agregado

Na universidade, aprendemos conhecimentos gerais sobre determinadas área de atuação e temos uma visão mais abrangente de funções a serem exercidas no mercado. 

Em contrapartida, na pós-graduação os conteúdos apresentados são bastante específicos, voltados para um campo de trabalho único. Por meio dela o profissional conseguirá se diferenciar ainda mais da concorrência ao obter conhecimentos aprofundados. 

Se o curso escolhido for MBA, muita técnica e aprendizado prático para as funções do dia a dia serão garantidos.

Horizontes ampliados

Se você sente o desejo de se reposicionar no mercado de trabalho ou mesmo mudar de área, realizar uma pós-graduação pode ser o que precisa para dar o pontapé inicial. 

Com esse tipo de curso é possível focar a carreira em uma sessão específica da profissão ou combinar diferentes ênfases de estudo. Por exemplo: se você é formado em administração, pode fazer uma pós em novas tecnologias e inovação na educação

Se for formado em direito, pode se especializar em processo do trabalho e direito previdenciário.

Currículo melhorado

Por meio da realização do curso e assumindo o título de especialista, o currículo fica muito mais fortalecido. 

Ao fazer uma pós-graduação, os recrutadores e avaliadores têm a percepção de que o candidato se empenha na busca por mais conhecimento e aperfeiçoamento. Essas são qualidades bastante positivas e desejadas por todas as empresas!

Para ter um resultado ainda mais proveitoso escolha os cursos de pós-graduação do UniOpet.

Networking fortalecido

Durante a sua pós-graduação você conhecerá muitas pessoas relevantes em sua área de atuação: professores, colegas de curso e diversos palestrantes. Isso será ótimo para incrementar sua rede de contatos. 

Conversar e trocar mais informações sobre o mercado, trocar ideias e experiências relevantes, vai ser ótimo para sua carreira profissional.

Crescimento na sua empresa

Se você está a bastante tempo se dedicando à sua empresa e sente que deixou de lado a busca por capacitação, a pós-graduação pode ser a solução ideal. 

Com ela você terá acesso a conhecimentos valiosos e atualização de qualidade para melhorar seu desempenho na empresa atual e, quem sabe, até subir degraus dentro da empresa.

Novas oportunidades ao seu alcance

Quem procura por um novo emprego tem na pós-graduação uma excelente oportunidade. O curso dará as ferramentas necessárias para obter destaque no mercado de trabalho ou até mesmo naquela empresa que você sempre teve vontade de atuar.

Aluno Destaque

Já pensou em ganhar uma pós-graduação? Aqui no UniOpet, isso é uma realidade! 

Nossos alunos podem garantir uma bolsa integral ou parcial de pós-graduação, na modalidade EaD, porém tudo depende do seu desempenho nos estudos.

Nós sabemos importância de valorizar os seus esforços e como ajudar na construção de uma carreira de sucesso. 

Por isso criamos o programa Aluno Destaque, para valorizar o seu desempenho.

Os alunos que que levam a sério seus estudos e atendam todos os requisitos* do nosso regulamento, podem ganhar um pós-graduação** e sair da graduação direto para uma especialização.



Qual o seu plano para quando terminar sua graduação no UniOpet?

O que acha dos cursos de pós-graduação que a instituição oferece? Algum deles atrai o seu olhar? Conte para nós.



Aproveite nosso vestibular online e agende sua prova: Vestibular e Matrículas UniOpet   

Conheça nossos cursos e inscreva-se: Pós-Graduação UniOpet    



*Consulte o regulamento em nosso site

** Alunos da modalidade a distância (EaD), ganham 50% do curso de pós-graduação EAD.

Compartilhe