UniOpet revoluciona aulas de Anatomia com Tecnologia Avançada

11 de dezembro de 2023 0 min

A Escola de Saúde do Centro Universitário UniOpet, em Curitiba, está elevando o padrão nas aulas de anatomia ao incorporar tecnologia avançada, como óculos de realidade 3D e mesas anatômicas. Esses equipamentos, ainda raros em faculdades locais, estão transformando a abordagem educacional em cursos de Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Biomedicina, Educação Física, Estética e Cosmética.

Realismo e praticidade para o estudo anatômico

O professor Fellipe Bandeira Lima, doutor em Fisioterapia, destaca a aplicação prática dessas inovações. "As aulas agora vão além dos métodos tradicionais, oferecendo aos alunos a oportunidade de explorar a anatomia em detalhes, seja através de óculos de realidade 3D ou da Mesa Atrix. Essa abordagem permite uma compreensão mais profunda da anatomia, simulando de forma realista um corpo vivo, eliminando a necessidade de dissecar cadáveres."

Mesa Atrix: Uma ferramenta completa

A Mesa Atrix, utilizada pela UniOpet, não apenas aponta peças anatômicas, mas fornece uma descrição completa de cada item selecionado. Com um simples clique, os alunos têm acesso a informações detalhadas sobre órgãos, tecidos ou ossos, facilitando ainda mais o processo de aprendizado.

Futuro curso de Medicina

O compromisso com a excelência educacional reflete-se no futuro curso de Medicina da UniOpet, que recebeu a nota máxima (5) do Ministério da Educação. Este curso inovador será ministrado no complexo da Escola de Saúde, instalada no Campus Rebouças, equipado com laboratórios modernos e corpo docente altamente qualificado.