UniOpet recebe o Dia Mundial da Criatividade para celebrar a inovação

09 de abril de 2024 0 min

Em um mundo cada vez mais dinâmico e repleto de desafios, a criatividade aparece como uma ferramenta essencial para o desenvolvimento pessoal e profissional. É por isso que o Dia Mundial da Criatividade, que acontece nos dias 19 e 20 de abril na sede do UniOpet no Rebouças, ganha ainda mais relevância, especialmente por ter uma das cidades reconhecidas pela inovação como Curitiba.

Para nós, do UniOpet, o Dia Mundial da Criatividade é uma oportunidade para reforçar os valores e práticas voltadas à inovação. "A criatividade é o motor que impulsiona o desenvolvimento de soluções originais e eficazes, tanto em sala de aula quanto no mercado de trabalho", afirma a reitora Adriana Karam.

Por isso, o UniOpet se dedica a fomentar um ambiente educacional que estimula o pensamento criativo e a resolução de problemas de maneira inovadora. "Acreditamos que ao cultivar a criatividade, estamos preparando nossos alunos para serem profissionais de alto nível, capazes de enfrentar e solucionar os desafios do futuro", complementa Karan.

Benefícios que ultrapassam as paredes do evento

A reitora comenta que o Dia Mundial da Criatividade no UniOpet vai além do evento. "Trata-se de uma oportunidade para integrar ainda mais a criatividade ao cotidiano da instituição, trazendo benefícios tangíveis para colaboradores, professores e alunos."

  1. Inovação pedagógica: Professores são encorajados a adotar métodos de ensino mais criativos e interativos, o que enriquece a experiência de aprendizagem e desperta o interesse dos alunos.

  2. Desenvolvimento de soft skills: A criatividade está intrinsecamente ligada a habilidades como pensamento crítico, resolução de problemas e comunicação eficaz, competências cada vez mais valorizadas no mercado de trabalho.

  3. Estímulo ao empreendedorismo: Através da criatividade, os alunos são incentivados a desenvolver uma mentalidade empreendedora, explorando novas ideias e oportunidades de negócios.

  4. Bem-estar e satisfação: Ambientes criativos contribuem para o bem-estar geral, promovendo uma atmosfera de trabalho e estudo mais positiva e satisfatória.

Com o tema "Inteligências Plurais", o evento deste ano se concentra na valorização das diversas habilidades e talentos individuais, desde aspectos lógicos e emocionais até os artísticos e científicos. O evento planeja uma série de atividades que visam celebrar e promover a criatividade. Serão organizados workshops, palestras e exposições que abordarão diferentes aspectos da criatividade, desde a arte e o design até a inovação tecnológica e o empreendedorismo. "É uma excelente oportunidade para nossos alunos e colaboradores se inspirarem, compartilharem ideias e estabelecerem conexões com profissionais de diversas áreas", destaca Adriana.

As inscrições para o Dia Mundial da Criatividade em Curitiba estão abertas e são gratuitas. Os interessados podem escolher entre mais de 35 opções de atividades disponíveis e sem pré-requisitos. 

Inscrições e mais informações sobre o Dia Mundial da Criatividade aqui.