UniOpet recebe etapa do Ideathon Paraná 2023

24 de outubro de 2023 0 min

Da AEN-PR. Foto: Secretaria da Inovação

A segunda etapa do Ideathon Paraná 2023 ocorre em Curitiba nesta semana, nos dias 23, 24 e 25. Nos três dias, a maratona será no período da tarde, no Centro Universitário UniOpet do Centro Cívico.  A maratona desafia os jovens a desenvolver soluções inovadoras com o tema "Cidades Inteligentes", visando tornar as cidades mais conectadas, eficientes e sustentáveis.

O evento é promovido pela Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), em parceria com a Agência Araucária, Sebrae/PR, Secretaria da Educação, Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Paraná (Sinepe-PR) e prefeituras. 

Já a terceira etapa está programada para acontecer em Toledo, nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, sendo no dia 26 no período da tarde e no dia 27 em dois turnos (manhã e tarde).

As informações sobre as próximas etapas estão disponíveis no site oficial do Ideathon Paraná 2023.

Apucarana

Após três dias intensos de criatividade, colaboração e inovação, o Ideathon Paraná 2023 encerrou entre os dias 16 e 18 a primeira etapa, realizada em Apucarana.  200 alunos de escolas públicas e privadas apresentaram suas ideias e projetos desenvolvidos ao longo da maratona, divididos em duas categorias: alunos do 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II e alunos do 1º e 2º anos do Ensino Médio.

O coordenador de Relações Institucionais da SEI, Marcus von Borstel, ressaltou a importância de levar a inovação para as cidades e comunidades. “O Ideathon Paraná tem como objetivo estimular os jovens a pensar e agir de forma inovadora, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida em suas cidades. Em Apucarana, foram 32 equipes trabalhando em seis desafios diferentes, com soluções em saúde, segurança pública, economia, cultura e lazer”, afirmou.