UniOpet participa de Creative Student Challenge

29 de novembro de 2021 0 min

Cinco alunos dos cursos de Comunicação compõem equipe de evento realizado pela Redhook School

Neste dia 4 de dezembro, alunos dos cursos de Propaganda, Publicidade e Marketing do UniOpet irão participar do Creative Student Challenge (CSC). A equipe, composta por cinco acadêmicos, começa o desafio tendo que desenvolver também o nome e identidade visual para o time.

Neste ano, o CSC volta no formato virtual, com um quiz de conhecimentos gerais da indústria de comunicação e áreas afins, e está aberto a estudantes de universidades de todo o Brasil.

Realizado desde 2013 pela Redhook School entre estudantes de publicidade, design, marketing, relações públicas, jornalismo, letras e áreas afins, o desafio, segundo a organização, é criar e ao mesmo tempo se divertir.

O projeto nasceu como um desafio criativo e esportivo (futebol) e se restringia apenas ao Estado do Paraná. Em 2015, o tema foi música e depois continuou acontecendo anualmente com o tema futebol, o preferido da galera.

O objetivo do projeto é aproveitar esse novo cenário para conectar as diferentes regiões do país, conhecer os futuros talentos do mercado, bem como os professores e instituições de ensino mais ativos do Brasil.

Concebida como uma escola com laboratórios, eventos, workshops e palestras focados na indústria da comunicação, com o tempo a Redhook se transformou em um hotspot de criatividade e inovação.

Podem participar do CSC estudantes devidamente matriculados em cursos técnicos e graduação dos cursos das escolas de artes e comunicação, como Publicidade e Propaganda, Design, Jornalismo, Relações Públicas, Artes Visuais, entre outros da mesma área. Cada instituição pode inscrever apenas uma equipe. O UniOpet oferece bacharelado em Comunicação e Marketing. Confira e se inscreva aqui.

Serviço

Quando acontece o CSC QUIZ?

• No dia 04 de dezembro, Dia da Propaganda, das 15h às 20h.

Como será o CSC QUIZ?

• Será virtual e ao vivo. A cada rodada, duas instituições entram em cena na sala virtual para competir entre si. As demais instituições assistem ao vivo no Youtube.

O que a equipe irá fazer?

• O primeiro passo será criar uma marca que a identifique. De preferência que carregue um pouco da cultural local ou da região onde se localiza a instituição de ensino. Depois, basta se preparar para a competição no dia do CSC QUIZ.

Vai ter Desafio Criativo?

• Sim. Todas as marcas das equipes serão expostas nas redes sociais e colocadas em votação.

Para que serve a marca da equipe?

• Para identificar o time no dia do quiz e para mostrar sua criatividade ao transmitir um pouco da cultura do seu estado ou região.

O que ganha a equipe vencedora do Desafio Criativo?

• Ganha o título de Campeã do Desafio Criativo e 1 lab (aula virtual) de até 8 horas na Redhook em 2022, cujo tema fica à escolha de cada integrante de acordo com seu interesse.

O que a equipe ganha ao participar?

• Além de poder participar das atividades realizadas pela Redhook em novembro gratuitamente, o time e o professor ganham ingresso para a Red Week Ideas.

Além disso, antes do desafio, os alunos têm a oportunidade de participar de oficinas para desenvolverem seus conhecimentos.

Alunos UniOpet que vão participar:

Amanda Carvalho, Publicidade e Propaganda, 6º período

Léa Jericó, Publicidade e Propaganda, 6º período

Ana Mazzutti, Publicidade e Propaganda, 4º período

Mariana Schineider, Publicidade e Propaganda, 6º período

Gabriel Henrique, Publicidade e Propaganda, 6º período


ACESSE O SITE