UniOpet participa de consórcio global de aprimoramento do ensino

03 de junho de 2020 0 min

Você sabia que a UniOpet é uma das 40 instituições brasileiras que têm o privilégio de fazer parte de um consórcio global que busca resolver o desafio de aprimorar métodos de formação através de estudo dos processos de aprendizagem? 

Este é o consórcio STHEM (o nome é formado do acrônimo das palavras em inglês SCIENCE, TECHNOLOGY, HUMANITY, ENGENEERING AND MATHEMATICS), estar dentro desse seleto grupo é motivo de muito orgulho para a nossa instituição 

Iniciativa STHEM

Essa iniciativa de reunir grandes profissionais do ensino superior e suas universidades nasceu em 2013 com um objetivo bem definido: investir na formação de professores, fortalecer o engajamento dos alunos e assim melhor o aprendizado através de metodologias inovadoras nas Instituições de Ensino Superior (IES) participantes.  

Esse pensamento vem em um momento importante, quando a formação nessas áreas tem sido preocupação contemporânea de toda a sociedade de conhecimento.  

As iniciativas de aprimoramento realizadas são inúmeras e, por exemplo, na última semana um grupo de professores da UniOpet esteve em treinamento para o avanço do nosso ensino de ciência e tecnologia. 

Essa oportunidade cria para a nossa universidade a possibilidade de estar alinhada com o que há de mais moderno em termos de ensino e transmissão de conhecimento. Muito legal, né?  

Professores e Alunos

Todos esses profissionais que tem a oportunidade de acesso aos conteúdos do consórcio STHEM replicam aos seus alunos iniciativas que possibilitam a formação de profissionais alinhados com que o mundo espera daqui em diante. A ideia é estar sempre conectado com o que há de mais moderno e vanguardista para que todos os nossos alunos se beneficiem mais a cada dia.  



Aproveite nosso vestibular online e agende sua prova: Vestibular e Matrículas UniOpet   

Conheça nossos cursos e inscreva-se: Pós-Graduação UniOpet