UniOpet inova com de lives acadêmicas em seu canal do Youtube

03 de julho de 2020 0 min

O projeto está na quarta edição e discute temas relacionados à vida profissional dos alunos da Instituição de Ensino Superior   

O UniOpet vem realizando há cerca de um mês um projeto inovador na Instituição de Ensino Superior da capital durante a quarentena do COVID- 19. 

Trata-se do evento Opet Live Now, um evento completamente virtual que reúne os melhores profissionais da capital para discutir temas relacionados diretamente à formação profissional dos nossos alunos.  

A live já está em sua quarta edição, que será transmitida no próximo dia 07 de julho através do canal do youtube do UniOpet. 

Este projeto possibilitou o aumento do relacionamento e o engajamento do nosso acadêmico com a nossa Instituição de Ensino, promovendo desta forma a nossa autoridade no assunto. 

“Queremos com este projeto que o aluno tenha uma experiência acadêmica relacionando-se com todas as áreas do saber, ou seja, que ele possa assistir as conferências de cursos e escolas diferente daquela que ele estuda”, 

explica a coordenadora de Marketing do grupo Opet, Patrícia Bega.   

A primeira edição do UniOpet Live Now 

Teve como tema Quais tecnologias serão essenciais para o mercado de trabalho e como acelerar sua transformação digital.   

Palestrantes 

- Leandro Henrique de Souza - Empreendedor, educador, e investidor anjo. Fundador da How, um hub de inovação focado em economia digital e futuro do trabalho com facilitadores das principais startups do Brasil.  

- Evandro Zatti - Graduado em Tecnologia e Processamento de Dados, doutorado em Formação Científica, Educacional e Tecnológica e Mestre em Engenharia de Produção. Com mais de 17 anos de experiência em Docência no Ensino Superior e Vivência do Mercado de Trabalho.  

Mediadora  

- Professora Adriana Karam - Presidente do Grupo Educacional UniOpet. Pesquisadora em Inovação Educacional, investidora anjo e coordenadora do programa de escolas da UNESCO no Paraná. Doutoranda em Gestão do Conhecimento. Foi visiting scholar do LASPAU, Instituto da Universidade de Harvard para inovação do Ensino Superior nas Américas.  

A segunda edição

Teve como tema Que Competência preciso colocar em minha mochila para prosperar no mundo pós Covid-19.



Palestrantes  

- Gisele Badin - Atua há mais de 14 na área de RH. Sua carreira foi construída em empresas de grande porte com projetos voltados a estratégias de gestão de pessoas. Atualmente ocupa a posição de business partner em uma indústria no segmento de beleza.  

- Carolina Mehl - 15 anos de experiência na área de recursos humanos. Atuando em todas as etapas e funções do cargo, desde o recrutamento e seleção, até o treinamento e administração de fornecedores. Vivência em segmentos diversos como: redes de restaurantes, instituição de ensino profissionalizante, grupo de transportes, construção e concessionária, consultoria de recursos humanos, soluções em segurança e comércio varejista.  

- Ana Paula Camargo - 25 de experiência na área de comunicação em grandes empresas como NET, Renault e Nissan. Deixou a vida corporativa para mergulhar no mundo das startups. Atualmente head de Human Power na Júpiter. Fundadora da Yunig Editora e Diretora da aceleradora Founder Institute em Curitiba.   

Mediadora  

- Professora Andrea Delfini - Mestre em administração estratégica, especialista em gestão da Tecnologia de Informação. E especialista em Educação a Distância. Atualmente é coordenadora da Escola de Negócios na Modalidade a Distância no UniOpet. E faz parte do Conselho da empresa Delfini Cuccia.  

A terceira edição UnioPet Live Now 

Teve como assunto: Finanças Pessoais para universitários descomplicando sua vida financeira. 

 


Palestrantes

- Rodrigo Assad Silva - Formado em Engenharia Civil e Pós Graduado em planejamento e gestão de negócios com mais de 24 anos de experiência. 

- Alvaro Costa - Profissionais de Finanças e Controladoria graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.  

Mediadora 

- Professora Sionara Fernandes - Mestre em letras, pós-graduada em Educação Inclusiva e Administração e Marketing.   

UniOpet Live Now #4 

No próximo dia 07 o tema é PERSONAL BRANDING - COMO DESENVOLVER A MARCA PESSOAL DO UNIVERSITÁRIO? 

Palestrantes 

- Dani Amorim - Consultora de Imagem e marca pessoal. Formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Comunicação e Marketing, liderou projetos de pesquisa de mercado, planejamento de comunicação e branding, a fim de assessorar empresas de médio e grande porte a construírem marcas relevantes e desejadas. Hoje com a segurança e a sutileza características da sua fala, direciona expertise para orientar pessoas a lapidarem suas marcas pessoais, por meio de ferramentas de marca e imagem pessoal. Colunista do Portal Bem Paraná. Membro da FIPI (Federation Of Image Professionals International).  

- Samara Carvalho - Formada em Psicologia, com especialização na área de Gestão Empresarial e mestrado em Sociologia. Com uma sólida vivência na área de Gestão de Pessoas e responsável pela estruturação da Área com definição de estratégias e planejamento. Atualmente coordena a central de carreira do UniOpet, o Opet Placement.  

- Karla Giacometti - Consultora de Imagem e Marca Pessoal,  formada em Engenharia. Desenvolveu uma sólida carreira na área comercial de grandes empresas. Sempre apaixonada por pessoas e suas formas de comunicação, migrou para a área de Imagem e Marca Pessoal, onde descobriu seu grande talento: a capacidade de comunicação e de conexão. Hoje usa todo convencimento e habilidades como forma de inspirar e orientar as pessoas a deixar marcas significativas por onde quer que passem. Colunista da revista Now Boarding e professora do Curso de Formação de Consultoria de Imagem do Centro Europeu.  

Mediadora  

- Adriana Karam - Presidente do Grupo Educacional UniOpet. Pesquisadora em Inovação Educacional, investidora anjo e coordenadora do programa de escolas da UNESCO no Paraná. Doutoranda em Gestão do Conhecimento. Foi visiting scholar do LASPAU, Instituto da Universidade de Harvard para inovação do Ensino Superior nas Américas.   

Muito importante!

O aluno UniOpet que assistir a toda Live e preencher um formulário que será liberado nos últimos minutos do evento, ganhará horas complementares.  

Se você, aluno, quiser participar como um dos debatedores de uma de nossas próximas lives, envie sugestão de temas e seus contatos para patriciabega@uniopet.com.br 

 

Contamos com a sua audiência!