UniOpet é selecionado para programa de certificação cloud do Google

05 de abril de 2021 0 min

A parceria permite aos alunos de exatas e de tecnologia da informação acesso a novas formações,  como as de engenheiro ou arquiteto de nuvem

O UniOpet foi selecionado para integrar o seleto grupo de 26 instituições de ensino brasileiras que vai participar do Google Cloud Career Readiness. O programa proporciona novos aprendizados na área de cloud, uma das formações mais cobiçadas do mercado.

 “Desenvolver novas habilidades relacionadas à nuvem é o que muitos estudantes das áreas de tecnologia e exatas buscam hoje. A partir desse programa, os alunos do UniOpet poderão obter certificações como engenheiro ou arquiteto de nuvem, que são bastante valorizadas no mercado de trabalho”, explica o Cezar Schadeck, que coordena os cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica e Arquitetura e Urbanismo do UniOpet.

De acordo com dados do programa, mais de uma em cada quatro pessoas com Certificação em Google Cloud assumiram cargos de liderança ou de mais responsabilidade onde trabalham. 

“Os estudantes têm oportunidade de estar mais próximos do mercado de trabalho e de novas tecnologias. Nesses cursos, os professores trabalham com ferramentas inovadoras que estão alinhadas às demandas mais atuais de mercado.”

Para ter acesso aos cursos oferecidos pelo programa, é necessário ser estudante das áreas de exatas ou de tecnologia da informação no UniOpet e ter interesse na área de cloud.

Cloud Computing

A carreira do profissional de Computação em Nuvem ou Cloud Computing é considerada bastante promissora. Uma pesquisa da Associação Brasileira de e-business aponta que cerca de 56% das organizações já aderiram à computação em nuvem, apontada como uma das profissões mais emergentes, o que aumenta as possibilidades de atuação para profissionais dessa área.

A nuvem desempenha um papel fundamental no percurso da transformação digital, pois permite o acesso a tecnologias inovadoras. O profissional cloud está entre as profissões mais demandadas nesta nova era tecnológica.

Oportunidades de emprego

Muitas empresas gerenciam, armazenam e processam seus dados de qualquer lugar e a partir de diversos dispositivos, por meio da computação em nuvem. Com isso, aumentam as oportunidades de emprego para profissionais dessa área.

O especialista em Cloud propõe soluções de arquitetura para infraestrutura de TI em nuvem ao observar aspectos como conectividade, segurança, fluxo de dados e continuidade. Os salários variam entre R$ 14 mil e R$ 19 mil.

Sobre o UniOpet

O Centro Universitário UniOpet tem a sua formação apoiada na experiência de mais de 45 anos de ensino do Grupo Opet. O pioneirismo e o espírito empreendedor são características marcantes que fazem parte do DNA da instituição. O trabalho do UniOpet é focado na formação de profissionais para o mercado de trabalho. O UniOpet atua nas três principais modalidades de ensino: presencial, EAD (com encontros presenciais) e EAD.