Crossmedia no UniOpet

28 de setembro de 2020 0 min

Assim a IES se firma como única instituição de ensino superior em Curitiba a estar presente em diversas plataformas de transmissão de conteúdo: redes sociais, lives no canal de youtube, podcast, canal de newsletters,  blog com dicas profissionais para superar a crise  

Como resposta à pandemia do Covid-19 o Centro Universitário UniOpet precisou criar e fortalecer canais de comunicação com seus alunos. O afastamento social diminui um contato físico e pessoal que era de mais de 4 horas diárias e que agora com o afastamento social, inexiste. 

Desta forma a instituição se firma como única instituição de ensino superior em Curitiba a estar presente em diversas plataformas de transmissão de conteúdo: redes sociais como canal ativo de comunicação com os alunos, lives no canal de youtube, podcast, canal de newsletters funcionando como uma revista de notícias importantes da sua graduação, blog com dicas profissionais para superar a crise, entre outros. 

Muito mais que estar presente digitalmente, o UniOpet demonstra excelência em estreitar o relacionamento com o que tem de mais importante: seus alunos.   

Newsletter - A revista diária do aluno  

Desde o início das recomendações de afastamento social, em março, já enviamos mais 123 newsletters para alunos da graduação e 102 para os que fazem pós-graduação. No início eram realizados disparos por curso todos os dias, o que totalizava mais de 23 “revistas digitais” enviadas por dia. 

Os alunos encontram nesses e-mails link para o blog UniOpet, notícias sobre realizações e projetos da graduação e pós além de dicas de vídeos no Youtube, dicas do TikTok, entre outros. 

UniOpet Live Now   

O UniOpet Live Now, por exemplo, é um projeto ambicioso que nasceu há menos de 4 meses e já se consolida como um excelente webinar destinado a debater educação, tecnologia, mercado de trabalho e todos assuntos tão pertinentes para nosso futuro. Foram 7 edições de grande sucesso com temas diversos tais como: novas tecnologias e transformações digitais, como prosperar no mundo pós-Covid-19, finanças pessoais, personal branding, inteligência emocional, olhar amplo sobre felicidade, nova economia e novos valores, cutelaria e na próxima terça-feira o tema será preparo para entrevistas por vídeo.  Os convidados desses encontros foram um destaque importantíssimo. Além de queridos professores da instituição recebemos psicólogos, filósofos, economistas, profissionais especializados em gestão de pessoas e muito mais. Importante frisas que todas as lives contam como horas complementares para os alunos. Todo este conteúdo pode ser conferido na playlist a seguir: 


PodCast Diálogos do Direito  

Outro projeto que está saindo do papel muito recentemente é o Podcast Diálogos do Direito UniOpet que é um programa da escola de Direito do Centro Universitário com objetivo principal de tratar das relações que esta área mantém no Cotidiano Brasileiro de uma maneira leve e descontraída. Já foram transmitidos 6 episódios que discutem temas que vem de encontro exatamente com o momento que atravessamos: Fakenews, Liberdade e autononia, o preço da cultura, tolerância, direito das mulheres, direito e linguagem. Se você quer ouvir o noss podcast, acesse:   

Outros canais 

Outros canais de comunicação do UniOpet que você precisa conhecer são:   

Blog -  https://www.opet.com.br/blog  

Instagram -  https://www.instagram.com/uniopet/  

Facebook -  https://www.facebook.com/CentroUniversitarioOpet 

Linkedin -  https://www.linkedin.com/school/grupo-opet/