Trote solidário UniOpet

19 de outubro de 2021 0 min


Alunos de Psicologia do UniOpet se unem para fazer a diferença, ação arrecada alimentos para escola especial e sangue para os bancos da cidade


O curso de Psicologia do UniOpet teve início em fevereiro deste ano. Por isso, a primeira turma acabou ficando sem o esperado trote, uma das tradições mais queridas pelos estudantes, por marcar o início de sua vida acadêmica. 

Para compensar, no início do segundo semestre, veteranos e calouros se uniram em um trote para lá de especial, aquele que faz o bem sem olhar a quem.

Todo o planejamento teve início em junho, quando começaram os trabalhos do Trote Solidário, com arrecadação de alimentos e doação de sangue, envolvendo todos os alunos do curso. 

Participaram em peso as turmas da manhã e da noite.

A coleta de sangue dos nossos entusiasmados e solidários calouros foi feita no Hemepar, Hemobanco e no Hospital Erasto Gaertner.

Os itens arrecadados foram para a Escola Mercedes Stresser, de educação especial.

O Rotary Club de Curitiba Leste participou, auxiliando no destino das doações, e a aluna que mais arrecadou também foi premiada. 

O trote solidário da primeira turma de Psicologia do UniOpet foi inesquecível e marcou um novo momento para os alunos e para a instituição.

Que esse lindo exemplo se multiplique!

Confira as fotos!