Semana Acadêmica Escola de Engenharia e Arquitetura

08 de outubro de 2020 0 min
14 de Outubro de 2020 | Quarta
das 19h às 20:30h

CANAL DE ENGENHARIA MECÂNICA
CANAL DE ARQUITETURA E URBANISMO
link: t.ly/EGMOPET

Plásticos de Engenharia na Indústria

Arquitetura cênica

Marcio Luiz Siedel
Diretor Industrial e um dos fundadores da empresada MGS Plásticos. Engenheiro Mecânico formado pela UFF – Universidade Federal Fluminense
 
Victor Ismael Veiga
Gerente de vendas nacional, internacional e marketing; 26 anos trabalhando na MGS. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Comércio Exterior - UNIBRASIL; Pós Graduação em Marketing – FACEL; Teologia - FACEL; Psicologia - BOM BOSCO; Pós Graduação em Neuropsicologia – UNYLEYA

Arq. Felipe Guerra
Arq. Felipe Guerra, Arquiteto e Urbanista, Cenógrafo, Diretor de Arte, Carnavalesco de destaque é também sócio do Jaime Lerner Arquitetos Associados. Desenvolve projeto em diversas escalas, da urbanização de cidades até projetos de interiores e paisagismos, no território nacional e internacional. No âmbito da cenografia, realiza projetos para grandes empresas e para grandes festivais como a TribalTech, Warung Day e Estação Pedreira. Misturando as suas experiências e o seu talento orgânico criativo, os torna destaque também como diretor de arte no Brasil. Realizou espetáculos no formato de musical como Queen Concert, Abba Symphonic, Las Óperas, Classic Games, Alice e o Natal das Maravilhas, Ópera da Serra da Capivara e a Parada de Natal do Batel.
INTERVALO
das 21h às 22h

CANAL DE ENGENHARIA MECÂNICA
CANAL DE ARQUITETURA E URBANISMO
link: t.ly/EGMOPET

O Engenheiro e o Mercado de Trabalho
Variáveis de contratação: Empregabilidade e/ou Trabalhabilidade?

A propriedade Intelectual na Engenharia

Prof. MSc. Gilmar Andrade
Vice Presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos da ABRH PR, Atuou na Diretoria do Parque Tecnológico ITAIPU, Professor de Pós Graduação da FIEP (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), ESIC Internacional entre outras. Conhece Mercado de Trabalho e a relação da importância do Engenheiro no mercado empresarial.

Adv. Fernanda Tissot
Advogada. Especialista em Direito da Propriedade Intelectual. Especialista em Direito Empresarial e Civil. Mestre em Tecnologia e Sociedade. Integrante da Associação Brasileira dos Agentes da Propriedade Industrial – ABAPI, Associação Brasileira de Propriedade Intelectual – ABPI, Associação Paulista da Propriedade Intelectual – ASPI, Associação Internacional para Proteção da Propriedade Intelectual – AIPPI, membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/PR. Sócia do escritório Ritter Advogados.


15 de Outubro de 2020 | Quinta
das 19h às 20:30h

CANAL DE ENGENHARIA MECÂNICA
CANAL DE ARQUITETURA E URBANISMO
link: t.ly/EGMOPET

Tecnologia de usinagem de polímeros

Engenharia de Infraestrutura Hospitalar

Vismar dos Anjos Junior
Vendedor Técnico; 13 anos trabalhando na FGM plasticos. Formação: Tecnologo Gestão de Manufatura – UTF-PR; Técnico em Mêcanica – CEFET-PR; Técnico em Mêcanica – UTF-PR

Engº Átila Ribas
Graduado em Engenharia Ambiental; Especialista em Engenharia de Produção; Mestre em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica; Doutor em Engenharia Civil; Engenheiro Ambiental no Complexo Pequeno Príncipe, Pesquisador no Instituto Butantan e Consultor Ambiental.
INTERVALO
das 21h às 22h
CANAL DE ENGENHARIA MECÂNICA
CANAL DE ARQUITETURA E URBANISMO
A Engenharia e a Gestão de Pessoas como Diferencial na Produtividade e Sucesso do Engenheiro no Mercado de Trabalho
Planejando Obras com BIM

Maria da Graça Heuer
Gestora de DHO - Charmonicz
Gestora de Recursos Humanos (DHO) da Rede Condor,  Formação em Gestão de Pessoas e Gestão Organizacional, Treinadora de Gestores e Líderes,  realiza análise de Comportamento Organizacional e desenvolvimento de profissionais em todos os níveis hierarquicos, adequação do trabalho equipes de 4000 colaboradores. Busca pela excelência de resultados e de alta performance no trabalho e na carreira.

Arqª MSc. Keila Kotaira
Arquiteta urbanista, mestre em gestão de projetos e com diversas certificações Autodesk , tem ampla experiência em coordenação e implementação BIM, projetos de construção civil e docência.


16 de Outubro de 2020 | Sexta
das 19h às 20:30h

CANAL DE ENGENHARIA MECÂNICA
Como resolver problemas com criatividade sem surtar no processo

Rachel Salles
Curiosa e entusiasta, formada em eventos pelo Senac e publicitária com ênfase em mercados pela Unicuritiba, trabalho como empreendedora de comunicação criativa, sendo incentivadora e realizadora de projetos das mais diferentes áreas: moda, viagens, vídeos, marketing, planejamento, negócios para mulheres, auxiliando empresas tanto a tirarem seus projetos do papel, quanto a planejar e produzir conteúdo de valor para seus clientes.
INTERVALO
das 21h às 22h
CANAL DE ARQUITETURA E URBANISMO
Conquistando clientes

Arqª Viviana Delia Cattaneo
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela FAAP, em 1994, com MBA em Gestão de Projetos, atua no mercado paulistano de arquitetura de interiores, atendendo o público de alto padrão. Trabalhou em diversas empresas e escritórios até montar o seu próprio escritório em 2013, com o nome de Gadesign, Grupo de Arquitetura e Design, que trabalha em parceria com diversos profissionais da área, inclusive artistas plásticos, para dar ao cliente tudo o que precisa para realizar o seu sonho.