Semana Acadêmica da Escola de Direito reúne palestras de especialistas

13 de novembro de 2023 0 min

Realizada no final de outubro, a Semana Acadêmica da Escola de Direito UniOpet mais uma vez foi destaque por sua programação, que reuniu especialistas renomados do mundo jurídico, em segmentos como direito do consumidor, direito digital, direito militar, criminologia e direito do trabalho. As palestras foram realizadas no auditório do Campus Centro Cívico.

“Nossa semana acadêmica é um evento público totalmente gratuito com palestras de alto nível acadêmico e prático, que abordam aspectos e desafios contemporâneos da advocacia criminal, Tribunal do Júri, direito do trabalho, do consumidor e ambiental, entre outras áreas que ganham cada vez mais destaque na sociedade”, explica o professor Dirceu Pertuzatti, coordenador do curso de Direito do UniOpet.

A diretora do Procon Paraná e presidente da Procons Brasil, Claudia Silvano, foi a convidada para abordar o tema Relações de Consumo. Os palestrantes Osman e Mauricio de Santa Cruz Arruda, que são advogados e professores, apresentaram o tema "Técnica e tática do Júri sob a ótica do Ministério Público e da Advocacia".

O Juiz do Trabalho e doutor em Direito do Trabalho, Luis Gustavo, palestrou sobre "Interpretação evolutiva do direito constitucional do trabalho e sua aplicação no âmbito da 4ª Revolução Industrial". Por sua vez, o advogado e professor Dr. André Zipperer, pesquisador em Direito e Tecnologia, apresentou o tema "Trabalho via plataformas digitais".

O tema Criminologia e Erro Judiciário ficou ao encargo do palestrante Mauricio Stegemann Dieter, professor e especialista em Direito Penal; já o Direito Militar, com suas características, áreas de atuação e possibilidades, foi apresentado pelo Tenente Oscar Lucas da Silva, ambos no Campus Rebouças do UniOpet.

Por fim, na última segunda-feira (6), Dr. Carlos Frederico Marés de Souza Filho palestrou sobre os Direitos dos Povos e da Natureza, também no auditório do Centro Cívico.