Seguro Educacional

30 de setembro de 2020 0 min

Situações de desemprego inesperado, justamente naquele momento em que recém iniciou seus estudos no tão sonhado e planejado curso, pensando em abrir portas para novas oportunidades de trabalho e salário, ou até mesmo, aquele aluno sendo um profissional autônomo que devido a um acidente, precise ficar afastado por 5 meses para tratamento médico. 

São situações em que a queda de renda do aluno tem grande impacto e a reestruturação financeira para aquela nova realidade começa. 

Situações como essas podem ser minimizadas quando se estabelece parceria com uma Instituição que se preocupa com seus alunos e apoia a continuidade dos seus sonhos. Para levar você adiante, nós fizemos diferente, lançamos o SEGURO EDUCACIONAL UNIOPET, um seguro para a manutenção e continuidade dos seus estudos.  

Hey, mas como funciona? 

O Seguro Educacional é um seguro que cobre até 5 mensalidades em caso de Perda de Renda por desemprego involuntário para o aluno ou responsável financeiro que possuem contrato em regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas),  ou até mesmo uma incapacidade física total e temporária para o aluno ou o responsável financeiro que é autônomo / profissional liberal, além de assegurar a quitação de todo o curso em decorrência de morte ou invalidez permanente total por acidente do responsável financeiro, proporcionando à família uma tranquilidade para que o aluno possa continuar com seus estudos, diante de um momento tão difícil e delicado.  

Quem pode fazer parte deste seguro? 

Para fazer parte deste seguro, o aluno precisa estar regularmente matriculado na UniOpet nos cursos de graduação, estar em plena atividade laborativa. 

Para a cobertura de Perda de Renda por desemprego, o aluno ou seu responsável financeiro deve possuir um contrato indeterminado dentro das condições da CLT, no mínimo 12 meses ininterruptos na mesma empresa e a demissão ocorrer sem justa causa por iniciativa do empregador.  

Já para a cobertura de Perda de Renda por incapacidade física temporária, o aluno ou seu responsável financeiro precisam comprovar a atividade laborativa e o motivo do afastamento médico, devido a acidente.   

Quais são as coberturas? 

Alunos de graduação da UniOpet contam com as seguintes coberturas: 

Até 5 mensalidades em caso de Perda de Renda por Desemprego involuntário e incapacidade física temporária. Morte qualquer causa e Invalidez Permanente total por Acidente garantem a conclusão do curso ao qual o aluno está. Na ocorrência de desemprego involuntário, o aluno ou seu responsável financeiro, contam ainda com auxílio para recolocação profissional.  

Como contratar? 

Você pode solicitar junto a Instituição a carta proposta para preenchimento ou acessar diretamente na sua plataforma de aluno e assinar a proposta virtualmente. As coberturas já estão previamente definidas e o custo varia de acordo com a mensalidade e para alunos UniOpet os valores são especiais. 

A proposta de contratação é enviada para a seguradora fazer análise de perfil e inclusão na apólice principal.  

Para mais informações, entre em contato: relacionamento@opet.com.br 



Você precisa? A UniOpet faz para você!  

Parceria Brasan e UniOpet gerando benefícios.