Aplicativos de segurança para dar um up na proteção e privacidade do seu celular durante a quarentena

18 de maio de 2020 0 min

É tempo de tomar ainda mais cuidado com seus dados e informações no seu aparelho em tempos de golpes via celular

Em tempos de quarentena por causa da Covid-19 é importante estar muito atento aos golpes virtuais, uma vez que estamos agora ainda mais conectados com o universo virtual como uma forma de comunicação com o mundo em distanciamento social. 

Listamos alguns dos melhores aplicativos para turbinar a segurança do seu aparelho smartphone e proteger seus dados e informações sensíveis de possíveis invasores ou hackers. 

Confira a seguir:

Avast

É crucial manter um bom antivírus ativo e atualizado no seu celular. Um dos nomes mais fortes e acessíveis do mercado é o Avast. 

A opção é gratuita e poderosa não apenas contra as ameaças online, como também contra ataques à privacidade, além de ser vigilante também em relação ao desempenho do aparelho. 

Com este app é possível executar escaneamentos regulares para detectar ameaças e vulnerabilidades no sistema. Há ainda a possibilidade de checar, se um aplicativo é maligno no momento da instalação. 

Além disso, o aplicativo também o protege de links infectados por malware nas páginas da web ou até mesmo enviados por SMS. Também dá para checar uma rede Wi-Fi antes de efetuar a conexão do aparelho. 

Cuidado sempre bons de serem tomados.

LastPass

Com este app você pode salvar, além dos nomes de usuário das suas aplicações, os respectivos códigos de acesso. Você não vai precisa digitar mais nada na hora de acessar suas contas online. 

E fique tranquilo: tudo é protegido com criptografia de alto nível. Além de senhas, o aplicativo assegura a proteção de números de cartão, senhas de redes Wi-Fi, entre outros.

Ocultar Fotos & Videos

Com criptografia de ponta, este é um aplicativo completo para a proteção de conteúdos no seu celular. Ao definir uma senha ou padrão de desenho, o app oculta fotos e vídeos da galeria padrão e, se quiser, ainda dá para salvar tudo na nuvem. 

O aplicativo também avisa sobre tentativas de invasão, que ficarão registradas em uma lista. Para uma experiência mais discreta, você consegue esconder o ícone do app. 

Dessa maneira, ninguém desconfia de que o celular tem conteúdos ocultos.

Keeper

Imagine um cofre digital. Este é o Keeper, que fornece armazenamento ilimitado de senhas no celular ou tablet. É um aplicativo simples de usar, recheado de funcionalidades, sendo a criptografia uma de suas principais características. 

Com o Keeper, você mantém informações longe de hackers, podendo utilizar um gerador automático de senhas para substituir aquelas não muito fortes. Ao navegar na internet, você fica no controle de tudo com o preenchimento automático de formulários. 

Assim, é rápido acessar os serviços que mais utiliza, sem precisar digitar nada.

Family Link

Funciona como uma central de controle para que os pais tenham acesso às atividades dos filhos no smartphone. Dá para ver as horas gastas em apps e downloads feitos na Play Store. 

No Family Link, há ainda indicações de aplicativos adequados para crianças. O aplicativo também permite o estabelecimento de limites de tempo de uso, bem como horários para dormir e deixar o celular de lado. 

Remotamente, é possível bloquear apps ou até mesmo todo o aparelho quando é hora de fazer uma pausa. Para ainda mais segurança, quando a criança estiver fora de casa, dá para saber exatamente onde ela está, desde que esteja com o celular ligado.




Proteja seus dados no seu celular nesta quarentena. Conhece algum outro aplicativo que ajuda a melhorar a segurança das suas informações?

Compartilhe com seus amigos e colegas do UniOpet. E achou interessante este artigo? Repasse para seus amigos e familiares.



Aproveite nosso vestibular online e agende sua prova: Vestibular e Matrículas UniOpet   

Conheça nossos cursos e inscreva-se: Pós-Graduação UniOpet