Retrospectiva blog UniOpet 2020: quais foram os textos mais acessados do ano?

18 de dezembro de 2020 0 min

Venha relembrar quais foram os textos mais acessados no ano de 2020 em nosso blog UniOpet 

Durante este ano atípico o UniOpet pensou em diversas soluções para estar mais perto dos seus alunos mesmo com a necessidade de isolamento social. Utilizando todas as plataformas possíveis - blog, canal do Youtube, podcasts -  seguiu criando conteúdo em texto, vídeo, áudio para encurtar distâncias e estreitar sempre este relacionamento. 

Aqui no Blog, desde o dia 17 de março foram publicados mais de 220 textos sobre empreendedorismo, saúde física e mental, dicas de estudo, e muito mais. Foram disparadas 168 news para alunos da graduação e 143 para a pós-graduação e cerca de 40 para ex-alunos. . Pensando neste tempo todo em que estivemos juntos, elencamos aqui neste texto os 10 textos mais lidos por vocês durante todo esse período.  

Alimentação saudável na quarentena: 6 dicas especiais para você cuidar durante o isolamento social 

Com o surgimento do novo coronavírus todos ficamos muito interessados em melhorar a saúde, aprimorar a imunidade e se fortalecer. Por isso as dicas de alimentação foram tão importantes e tão acessadas por todos vocês. 

A importância dos exercícios físicos para a saúde mental durante a quarentena 

Seguindo neste tema da saúde física e mental e tendo em vista que muitas pessoas que tinham hábito de fazer exercícios em academias e ao ar livre, foi preciso ajudar vocês a pensarem fora da caixa. Ideias de exercícios para fazer em casa mesmo, pelo jeito, foram bem úteis!    

5 oportunidades de negócios para começar a empreender em casa durante a quarentena

Com o distanciamento social devido à pandemia da Covid-19, abrir um negócio em casa se tornou uma opção atrativa para muitas pessoas que precisam encontrar no empreendedorismo uma maneira de arrumar uma fonte financeira extra nesses tempos difíceis que colocou algumas ocupações em xeque, gerando reduções salariais e até desligamentos.     

Tratamento especial: calendário acadêmico

Super necessário, este texto foi o responsável por orientar todos os alunos UniOpet sobre as mudanças no calendário acadêmico durante a Pandemia de Covid-19.         

Tudo que você precisa saber sobre o período de isolamento social 

Passados os primeiros dias de adaptação, foi a hora de o UniOpet divulgar as inovações tecnológicas que seriam utlizadas para manter o conteúdo dos cursos em dia. Neste texto foi explicado sobre as aulas através do Zoom e como os alunos fariam para seguir estudando em casa.  

10 dicas para evitar a procrastinação durante a quarentena do Covid-19 - PARTE 1 

Procrastinar nada mais é do que o fato de adiar ou prolongar uma tarefa que precisa ser feita. Ou seja, criar obstáculos que muitas vezes não existem para que o processo seja demore mais para ser concluído. Isso pode se tornar um hábito penoso para quem busca manter a atenção seja no trabalho ou durante as aulas do UniOpet durante a quarentena em decorrência do coronavírus. 

10 dicas de ergonomia para home office de estudos durante a quarentena 

Este foi mais um compilado de dicas voltadas à saúde física dos nossos alunos que agora tiveram que se adaptar aos estudos em casa. Quais as melhores formas de se sentar, de manter a postura do corpo. Estas e outras dicas com certeza fizeram a diferença para manter o conforto durante os estudos!  

A importância de comprar do comércio local durante a pandemia

O coronavírus impactou a economia do país, inegavelmente. Por isso foi importante relembrar a importância de apoiar o comércio local. As pequenas empresas e profissionais autônomos são os mais afetados nesse momento, pois tiveram de remodelar muito rápido sua forma de prestar serviços ou não puderam manter suas lojas abertas por vários motivos.     

Série: Hábitos para focar em seus estudos na quarentena do Covid-19 

Uma seleção dos melhores hábitos que você precisa ter para se concentrar melhor no home-office durante a quarentena, seja nos estudos ou trabalho.    

7 iniciativas online e gratuitas para aprimorar habilidades na quarentena 

Além de manter a rotina fazendo seu curso no UniOpet de forma remota,  demos dicas de aproveitar o tempo livre para adquirir novos conhecimentos. Pensando nisso, reunimos as 7 melhores iniciativas online lançadas nos últimos dias para ajudar você a decidir onde investir o seu tempo para adquirir novos conhecimentos nesse momento, tudo pode ser acessado gratuitamente de qualquer computador ou smartphone com acesso à internet.