Quando vamos retornar? Por aqui prevalece o senso de responsabilidade!

04 de junho de 2020 0 min

O UniOpet, sempre alinhado com as coordenadas mais seguras após a pandemia do COVID-19, identifica o quão importante é discutir e organizar a retomada dos alunos após o período  de afastamento social. 

Está claro que nada será como antes, medidas ainda mais efetivas de comportamento e higiene serão imprescindíveis para que tenhamos tranquilidade e segurança. 

A pergunta que fica é

Quando vamos poder voltar a usufruir dos nossos espaços acadêmicos em aulas presenciais?  

Voltar é o que mais desejamos, pois criamos nossos espaços com carinho pensando em vocês, nossos alunos. Não temos todas as respostas ainda, no entanto podemos assegurar que estamos traçando incansavelmente esse novo momento em de retomada a normalidade. 

O passo a passo da retomada das atividades já vem sendo desenhado, com cautela, pois o cenário da pandemia ainda é alarmante e apresenta um quadro de grande gravidade. 

A UniOpet então elaborou um Plano de Retorno em etapas. 

As etapas foram delineadas em observância à Resolução nº 1 de 16 de abril de 2020, da Prefeitura Municipal de Curitiba, a Lei nº 20.189/2020 do Estado do Paraná e, Resolução nº 338 e 632/2020 da Secretaria de Estado de Saúde do Paraná. 

Também, estamos nos apoiando em informações e documentações de organismos internacionais que apresentam e discutem os cuidados tomados por outros países na retomada das atividades acadêmicas.  

A 1ª etapa 

Já iniciou no dia 18/05/2020 com a retomada das atividades administrativas parciais, a fim de atender vestibulandos assim como alunos que precisam de assinatura em seus contratos de estágio.    

A  2ª etapa  

Prevê a retomada das atividades práticas para alunos concluintes dos cursos de Gastronomia, Estética e Cosmética, Produção Multimídia e Publicidade e Propaganda. 

Para a 3ª etapa 

Temos o intuito de retomar as atividades práticas para demais cursos e alunos da IES.  

Estamos fazendo o possível para retomar as atividades em nossas unidades, mas só o faremos mediante autorização pois sabemos que nesse momento a proteção à saúde prevalece como prioridade. 

Enquanto isso, continuamos trabalhando para que sua experiência nas aulas remotas seja enriquecida e para que o ânimo de todos seja mantido.