Primeira formatura Drive-In da Pedreira Paulo Leminski foi da UniOpet

27 de agosto de 2020 0 min

Ontem, 26 de agosto, aconteceu a primeira formatura Drive-In de Curitiba! O evento foi uma parceria entre o Centro Universitário UniOpet e a empresa de eventos e formaturas, Polyndia. 

Cerca de 60 alunos da instituição foram com seus familiares, de carro, buscar o tão sonhado diploma. O evento respeitou todas as recomendações de segurança e saúde exigidos pelo momento que o mundo atravessa, da pandemia do Covid-19.  

Na entrada os automóveis eram sanitizados e encaminhados para vagas de estacionamento próximo ao palco respeitando a distância segura, para evitar qualquer risco de contágio. Os carros sintonizavam uma frequência de rádio para escutar a cerimônia que seguiu todo o protocolo de uma formatura regular: com a execução do hino nacional, homenagens aos mestres e amigos.  

O momento mais esperado, no entanto, foi quando cada um dos estudantes subiu ao palco para buscar o diploma das mãos da reitora do UniOpet, professora Adriana Karam Koleski. Neste momento, claro, a salva de palmas foi substituída pelas buzinas animadas de todos os carros convidados.  

A festa ficou para a história da Pedreira Paulo Leminski como a primeira formatura já realizada neste formato. O cenário do local, que é de uma beleza já reconhecida em todos os cantos do país, foi essencial para tornar a noite dos formandos em um momento ainda mais fascinante.