Por que é tão importante que você responda pesquisas de satisfação?

17 de novembro de 2020 0 min

Através das pesquisas é possível saber o que você espera de serviços e de produtos que você consome  

A pesquisa de mercado é uma ferramenta importante na tomada de decisões de empresas e instituições. Através das pesquisas é possível conhecer as opiniões e demandas do público de forma rápida e eficiente. Já o consumidor, ao compartilhar suas ideias impacta diretamente nas escolhas das marcas e faz a diferença no mercado. 

Pesquisa de mercado é o nome genérico que se dá a qualquer estudo mercadológico que consista na coleta e interpretação dados através da participação das pessoas respondendo questionários e dando suas opiniões. Existem vários tipos de pesquisa, de acordo com as necessidades dos clientes e informações que se procura alcançar. 

Desde pesquisas quantitativas, qualitativas, questionário simples até os mais complexos, as pesquisas envolvem diversos profissionais que vão lapidar o banco de dados dos respondentes atrás de insights para entender os desejos e comportamentos dos consumidores. 

A pesquisa de mercado oferece dados para que se possa analisar o contexto social e encontrar o melhor caminho para se divulgar um produto ou analisar a qualidade de um serviço, entre outras ideias que podem nascer do estudo e análise da parte mais importante de um negócio: as pessoas.  

Pesquisas UniOpet  

O UniOpet está sempre preocupado em ouvir amplamente os seus alunos. É só através das pesquisas que enviamos a todos em nossas newsletteres que é possível saber quais serviços estão sendo bem executados, em quais precisamos estar mais atentos e quais não estão funcionando bem.  

O maior desejo de todas as empresas é fidelizar os clientes e mantê-los satisfeitos, essa também é nossa missão. E nada melhor do que uma pesquisa de satisfação do cliente para saber se a sua empresa tem alcançado o sucesso desejado.  

O departamento de Marketing do Centro Universitário e a Comissão Própria de Avaliação periodicamente cuidam de criar novas perguntas e questionamentos relacionados a tudo que faz parte da vida do nosso cliente. Desde a matrícula até, por exemplo, a grade curricular, a estrutura das nossas dependências, o serviço administrativo e o corpo docente.   

Por isso estamos convocando a todos os nossos alunos, nossa comunidade do Centro Universitário Opet, para que respondam às pesquisas que, periodicamente encaminhamos por e-mail.   

CLIQUE AQUI para responder a mais atual de nossas pesquisas e nos conte tudo que você gostaria que fizéssemos por você, aluno!