Placement encaminha mais de 300 alunos para vagas de estágio e empregos efetivos

29 de julho de 2020 0 min

A Central de Carreira do UniOpet segue realizando um excelente trabalho orientando alunos para que consigam colocações importantes no mercado de trabalho  

O mundo está em crise por conta da pandemia de Covid-19 e em Curitiba as coisas não são diferentes. No entanto o Opet Placement, departamento que funciona como uma Central de Carreiras da instituição, segue realizando com excelência seu trabalho estabelecendo vínculo com grandes empresas para que os alunos encontrem colocações ou recolocação no mercado de trabalho, conquistando a tão almejada vaga. 

Nos últimos três meses (maio/junho/julho) foram aproximadamente 400 vagas divulgadas pelo departamento (aqui no blog você encontra todas as vagas do Placement! 

Entre estágios e efetivas o que só demonstra que essa relação com os empregadores está cada dia mais estreita e fortalecida. O número dos alunos em estágio desde janeiro é ainda mais surpreendente. Até ontem, 28 de julho foram 136 contratos de estágio entre os alunos do Ensino a Distância e 205 contratos de estágio entre os alunos da modalidade Presencial, totalizando 341 alunos. 

Os novos contratos de estágio representam 73% deste montante, ou seja, mesmo em época de pandemia o mercado segue aquecido na nossa região. Considerando o universo UniOpet esses números demonstram que 3,5 em cada 20 alunos da instituição estão com estágio nos últimos 6 meses. 

Os  números do Placement mantêm os alunos do UniOpet otimistas na contramão do que divulgou o IBGE no início do mês de julho quando a pesquisa apontou que, entre os dias 28 de junho e 4 de julho, eram 12,4 milhões de pessoas desempregadas no Brasil. 

De acordo com a professora Samara Carvalho, coordenadora do Opet Placement o resultado alcançado é reflexo de um trabalho bastante completo desde a orientação dos candidatos até a conquista da vaga. 

“Nosso trabalho é amplo e tem como foco fortalecer o aluno para participar dos processos seletivos e principalmente ter o “SIM” tão esperado. Realizamos orientação sobre a formatação do currículo, dicas para estruturar um vídeo currículo atrativos, dentre outras ações.” 

Os cursos maior destaque no preenchimento de novas vagas são: Pedagogia (94 novos contratos), seguido por Direito (47 novos contratos), Administração (16 novos contratos) e por fim Engenharia Civil (15 novos contratos)  

Caçadores de Vagas 

Quer nos ajudar a ampliar as oportunidades para nossos alunos? 

Convidamos professores, demais funcionários e alunos a unir esforços na captação de vagas para os alunos UniOpet. 

Então a empresa onde trabalha ou de algum conhecido/familiar está com oportunidade em aberto, você soube de alguma posição envie para opetplacement@opet.com.br que faremos chegar ao maior número de alunos através dos canais já conhecidos de divulgação de vagas.  

Sobre o Placement  

É a Central de Carreira do Grupo Educacional Opet. Por meio dela, a instituição oferece programas de orientação e preparação profissional para nossos alunos e egressos. 

São ações, eventos, programas e serviços planejados para atender as demandas de cada fase da carreira: a inserção, a transição e a consolidação profissional. 

Todos com a temática voltada para desenvolvimento de carreira e empregabilidade. 

Por meio destes diferenciais, conseguimos impactar de forma positiva o sucesso profissional de nossos formandos. Da sala de aula para o Mercado.   

  

Aluno, fique ligado na divulgação das vagas ainda disponíveis:  https://www.opet.com.br/blog/vagas-opet-placement/todas/1  

Compartilhe