Páscoa com Carinho: alunos realizam ação em cooperativa de Curitiba

15 de abril de 2019 0 min

“Dar de si antes de pensar em si”. Com esse espirito de solidariedade, a professora do curso de Direito Carmen Francisca Woitowicz, vem inspirando seus alunos, desde 2014, a realizarem ações de impacto social para as famílias de trabalhadores da Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Curitiba (CATAMARE). Esse ano, o curso de Estética também abraçou a causa e, no último sábado (13), contribuíram para uma Páscoa mais feliz na comunidade.  

Além da entrega de chocolates e brincadeiras para as crianças, que teve apoio da pela Fundação de Ação Social (FAZ), a tarde contou com palestras sobre o cuidado com a saúde e tratamentos estéticos para as mulheres. “Teve aluno que levou a família para participar junto, e tivemos também a presença de ex-alunos que continuam nos ajudando até hoje”, conta a professora à frente do projeto que beneficia, todo ano, mais de 70 famílias carentes.  

Seja para celebrar festividades como Páscoa, Dia das Crianças e Natal ou simplesmente para ir à Cooperativa realizar a entrega de doações, o prazeroso sentimento de gratificação motiva alunos e professores.  “Ano passado, por exemplo, a cooperativa foi assaltada e os alunos prontamente se ofereceram para ajudar. Eu costumo dizer que são eles que fazem acontecer e são eles que impulsionam essa corrente do bem”, comenta.  

E as ações deste ano não param por aqui. Segundo a professora, já existe um calendário de atividades que irão beneficiar, inclusive, outras comunidades na cidade. Para todos aqueles que têm o mesmo brilho no olho e querem fazer a diferença, ela deixa o convite: “São muito bem-vindos! ”.