Opet Placement encaminha cerca de 200 alunos para vagas durante Pandemia

01 de julho de 2020 0 min

A crise não impediu que o Placement continuasse auxiliando e orientando alunos para a conquista de vagas e estágios que almejavam  

Durante este período de crise que o mundo atravessa em decorrência do Covid-19 o trabalho do Opet Placement tem sido ainda mais importante aliado na trajetória dos nossos alunos. 

Durante os últimos 100 dias mais de 200 vagas foram preenchidas com auxílio do departamento.  

Este número representa 1 em cada 20 alunos da instituição adquirindo vagas relacionadas ao seus cursos só nestes últimos 3 meses (até o dia 26 de junho). 

De acordo com a professora Samara Carvalho, coordenadora do Opet Placement o resultado alcançado é reflexo de um trabalho bastante completo desde a orientação dos candidatos até a conquista da vaga.

"As vagas também são  reflexo da parceria com o CIEE e o número de novos contratos neste período da Pandemia equivale a 72% do total. Identificamos também vários alunos do primeiro período iniciando estágio neste cenário, o que é excelente para que ele possa ter contato prático com a profissão desde cedo, reafirmando seu interesse pela área escolhida."

Os cursos com maior número de vagas preenchidas são os de Pedagogia, com 37 alunos; o de Direito, com 17 e o de Administração com 13 alunos preenchendo vagas.  

Sobre o Placement  

É a Agência de Empregabilidade do Grupo Educacional Opet. Por meio dela, a instituição oferece programas de orientação e preparação profissional para nossos alunos e egressos. 

São ações, eventos, programas e serviços planejados para atender as demandas de cada fase da carreira: a inserção, a transição e a consolidação profissional. 

Todos com a temática voltada para desenvolvimento de carreira e empregabilidade. 

Por meio destes diferenciais, conseguimos impactar de forma positiva o sucesso profissional de nossos formandos. Da sala de aula para o Mercado.  

Serviços 

Gestão de estágios remunerados. Compreende todos os trâmites legais e fluxos internos para assuntos de estágios remunerados, visando a realização e manutenção de parcerias e convênios com empresas de pequeno médio e grande porte, para fins de regularização dos processos de estágio.  

Relacionamento com o Mercado 

A OpetPlacement, possui empresas parceiras que divulgam vagas exclusivas para alunos Opet.  

O Programa 

Considerando a exigência do mercado nas condições atuais, onde os processos seletivos estão cada vez mais rigorosos e a concorrência com alta qualificação, estar preparado para as demandas exigidas é fundamental. 

Neste programa ofertamos consultoria personalizada para que os participantes potencializem sua performance profissional no momento mais importante, o da contratação. 

Objetivo 

Orientar, instrumentalizar e preparar alunos e egressos para um posicionamento profissional com melhores resultados nos processos Recrutamento & Seleção. 

Mais informações e Horário de atendimento: 

Segunda à Sexta-feira das 9h às 12h e das 13h30 às 19h. 

opetplacement@opet.com.br  

Aluno, fique ligado na divulgação das vagas ainda disponíveis:  https://www.opet.com.br/blog/vagas-opet-placement/todas/1