Opet Placement: Case de Sucesso Paraná Banco

14 de maio de 2020 0 min

Foi por meio da parceria entre a OpetPlacement, Central de Carreira da UniOpet, e o Paraná Banco (PB), considerada em 2019 como Great Place to Work, e a PB Tech, empresa de tecnologia do grupo PB, que dois alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas iniciaram estágio na empresa que vive um momento significativo de transformação digital e inovação.

A parceria iniciou em fevereiro, momento em que dois representantes da área de  Pessoas & Cultura das empresas, Jessyca Aline Bueno e Laercio Coggo Junior, divulgaram diretamente nas salas de aula para nossos alunos de Tecnologia em Análise de Sistemas (TDS) e de Tecnologia em Gestão da Informação (TGI) o 1º Programa de Estágio PB.

Processo Seletivo

Ocorreu no decorrer de março e as etapas seletivas foram: 

- Inscrição; 

- Pitch de 3 minutos; 

- Dinâmica de grupo;

- Imersão sobre a tecnologia utilizada pelo PB;

- E para finalizar entrevista remota, devido a restrição social consequência da Covid 19.

Os alunos UniOpet aprovados no processo seletivo foram: João Gabriel Kasprik Arruda, 1º Período de TDS e Cassio Luan Siqueira, 2º Período de TDS que inciaram as atividades no formato home office no último dia 15.

De acordo com Carlos Eduardo Santanna da Silva, líder técnico Cassio e Loyci Silva Mendes, profissional de RH que conduziu a entrevista: 

“Na entrevista individual virtual, Cássio cuidou de todos os detalhes, inclusive colocou a logo da empresa como papel de parede na TV atrás dele e deixou o copo que ganhou  ao lado da TV. Demostrou muita vontade de aprender, se posicionou de forma humilde e foi cativante durante toda nossa conversa. Comunicação, Iniciativa, Proatividade, Motivação, Foco em Resultados, Planejamento e Organização são soft skills de destaque em Cassio que foram identificadas no decorrer do processo”.

Em relação a João Gabriel na análise de Jessyca Aline Bueno: 

“se destacou desde a primeira etapa, o vídeo. Ele transmitiu uma energia super positiva e uma comunicação muito clara. Conseguiu demonstrar o porquê do seu interesse na oportunidade com transparência e motivação. Demonstrou estar por dentro do momento do PB, em como estamos focando em inovação e em como ele se encaixaria fazendo parte. Em uma das dinâmicas do processo, chamou a atenção o ato de ouvir muito a equipe e os companheiros, sempre expressando suas opiniões com comunicação clara, porém aceitando e comprando com a decisão da equipe.”

Primeiros Dias

Deste período inicial no estágio o aluno João Gabriel destaca: 

“A recepção foi sensacional, fui super bem acolhido tanto pelos estagiários quando pela equipe de Back End, área que vou atuar, e também pelo pessoal de RH e pelos gestores. Todos foram super atenciosos, ajudaram muito, sempre nos enviando materiais para estudo, cursos.” O responsável pela frente de Back End na PB Tech,  João  Paulo  Marques Bestetti acompanha os primeiros dias de estágio de João Gabriel e fez suas considerações: “João Gabriel  está muito engajado com outros membros do time, não faz só aquilo que é pedido, buscando sempre a excelência.”

Neste cenário, como é estimulante ver o sucesso de nossos alunos no mercado de trabalho, com a parcela de contribuição da Opet Placement e da formação técnica sólida de nossos alunos. 

No entendimento do Coordenador do Curso de TDS e TGI, Profº Evandro Zatti:

“Esse tipo de parceria sempre foi extremamente importante e, no contexto em que nos encontramos, ela se demonstrou fundamental. No momento em que o PB abriu a oportunidade, através de seu RH, utilizando-se de recursos puramente digitais,  reforçou  seu direcionamento na transformação digital. Por outro lado, os estudantes que conseguiram fazer bom uso da tecnologia ao demonstrar suas soft skills e conquistar a confiança da empresa e consequentemente a vaga. Isso é muito gratificante para nós, do UniOpet, porque evidencia que estamos no caminho certo da transformação digital e que tantos outros alunos também estão preparados para oportunidades como esta.”

Ainda para finalizar João Gabriel complementa: 

“Só digo que é a melhor empresa que eu poderia trabalhar, em um prédio com uma infraestrutura grande, vários benefícios, vários cursos, excelentes profissionais para prestar suporte,  melhores tecnologias do mercado e a melhor parte de fazer estágio no PB é estar em constante aprendizado, trabalhando com metodologias atuais possibilitando a atualização e aprendizado constantes.”

Você também tem interesse em fazer parte da equipe do PB, empresa sólida e reconhecida como melhor empresa para trabalhar e da e PB Tech, empresa de tecnologia que tem sido referência no movimento de transformação digital do grupo?

Fique atento aos processos seletivos da empresa através do link: https://www.linkedin.com/company/paran-banco-s-a/jobs


Compartilhe