Opet Placement: 376 alunos UniOpet empregados de janeiro a agosto

04 de setembro de 2020 0 min

O trabalho e os números da Central de Carreira da UniOpetPlacement, demonstram que gradativamente as empresas estão retomando as contratações e as vagas estão surgindo para todas as áreas. 

Desde janeiro foram quase 400 alunos encaminhados a vagas efetivas, de estágio e renovação de estágio.  

Em agosto tivemos um aumento  de mais de 70% no volume de vagas divulgadas aos alunos em comparação ao mês anterior, julho. Foram 237 oportunidades de trabalho divulgadas em agosto, ante 139 oportunidades em julho.  

Assim como em julho, houve predomínio de vagas efetivas (63,3%) divulgadas em agosto. O mercado está aquecido para todas as áreas e as oportunidades ficaram concentradas na área de gestão, tecnologia e engenharia com 116 (48,9%), 42 (17,7%) e 37 (15,6%) vagas, respectivamente 

O índice de contratos de estágio no período de março a agosto foram: 163 novos contratos e de 75 aditivos, ou seja, contratos renovados totalizando 238 contratos de estágio.  Em agosto também houve um aumento de 16% em novos contratos e de 19% de contratos renovados, representando acréscimo de 35 contratos de estágio no mês de agosto, entre novos e aditivos 

Analisando o acumulado do ano, entre janeiro e agosto temos 376 contratos de estágio ativos estabelecidos ou renovados em 2020, com destaque aos cursos de Pedagogia (34,3%), Direito (21,8%), Administração (8,5%) e Engenharia Civil (7,7%).  

Sobre o Placement 

É a Central de Carreira do Grupo Educacional Opet. Por meio dela, a instituição oferece programas de orientação e preparação profissional para nossos alunos e egressos. 

São ações, eventos, programas e serviços planejados para atender as demandas de cada fase da carreira: a inserção, a transição e a consolidação profissional. Todos com a temática voltada para desenvolvimento de carreira e empregabilidade. Por meio destes diferenciais, conseguimos impactar de forma positiva o sucesso profissional de nossos formandos. Da sala de aula para o Mercado   

Serviços  

Gestão de estágios remunerados. Compreende todos os trâmites legais e fluxos internos para assuntos de estágios remunerados, visando a realização e manutenção de parcerias e convênios com empresas de pequeno médio e grande porte, para fins de regularização dos processos de estágio.  

Divulgação das Oportunidades 

Para acompanhar as vagas e oportunidades e participar do processo seletivo fique atento aos canais de comunicação da nossa Central de Carreira: no aluno on-line no item avisos e recados recebidos, além do Blog Daqui Para o Mercado  .

Plataforma Workalove 

A Central de Carreira também disponibiliza aos alunos e empresa uma Plataforma que tem como finalidade aproximar ainda mais o aluno das empresas, além de fortalecer a empregabilidade dos alunos.  

A Plataforma Workalove tem facilidades e benefícios para decolar sua carreira com avaliações de autoconhecimento e soft skills, trilhas de aprendizagem, dentre outras.  

Para conhecer melhor envie email para: opetplacement@opet.com.br 

Mais informações e Horário de atendimento:  

Segunda à Sexta-feira das 9h às 12h e das 13h30 às 19h.