Oferta de períodos - Alunos de Direito

24 de julho de 2020 0 min

Estimados alunos, 

Considerando algumas mensagens veiculadas a respeito do curso de Direito do Centro Universitário Opet, estamos trazendo algumas elucidações a respeito das ofertas.  

Os alunos do nono período serão matriculados nas disciplinas de Direito Eleitoral, Arbitragem e Contratos Internacionais, Direito Regulatório, Medicina Legal e Criminologia, Ações Constitucionais, Linguagem e Estratégia Contratuais, Direito Contemporâneo e Direito Econômico e o TCC I, não tendo nenhum prejuízo de conteúdo e aprendizagem posto não haver qualquer pré-requisito para as disciplinas.  

Exceção se faz a TCC I, que, por isso, está sendo ofertada.  

A oferta do terceiro período não acontecerá tendo em vista a não oferta do primeiro período no inverno de 2019, de onde decorre a não oferta do terceiro nesse semestre.    

Ao contrário do que se está irresponsavelmente sendo considerado, somos uma Instituição séria e sólida que, mesmo com necessárias adaptações impostas pela pandemia do COVID-19,  manteve todas as aulas na integralidade desde o início do afastamento determinado pelas autoridades governamentais.  

Todos os professores deram suas aulas em tempo real e de modo interativo, inclusive incrementando o aprendizado com mais de 12 eventos de excelência, com a participação de personalidades e expoentes da área jurídica e demais setores da sociedade nacional e internacional.  

Estes eventos se deram de forma ímpar já que não se encontram paralelos, sequer por aproximação, nos demais cursos da região de Curitiba e, forçoso reconhecer, nos demais cursos de Direito no Brasil.  

Tudo isto, no intuito de oferecer aos estudantes um curso com qualidade de ensino, o que certamente continuaremos a fazer durante o segundo semestre.