Novo curso de Medicina vai estrear em Curitiba com nota máxima do MEC

14 de novembro de 2023 0 min

Curitiba terá um novo curso de Medicina. E a graduação já chega com avaliação máxima (nota 5) do Ministério da Educação, com complexo de laboratórios, salas de aula e de atendimento com equipamentos tecnológicos e funcionais. O futuro curso de Medicina do Centro Universitário UniOpet acaba de receber a nota 5 do MEC, que avalia aspectos como infraestrutura, corpo docente, proposta pedagógica, equipamentos e tecnologias oferecidas. O curso vai integrar o complexo da Escola da Saúde UniOpet, no Campus Rebouças.

“Conquistamos a nota 5 pela qualidade dos nossos professores doutores, pela proposta pedagógica e metodologias de ensino no curso de Medicina, além das tecnologias, espaços de aprendizagem e simulação. Por exemplo, com o uso de mesas tecnológicas e óculos de realidade aumentada. Nossa proposta é desenvolver as habilidades, competências, conhecimento técnico e formação profissional para que os profissionais formados aqui façam plena diferença na sociedade”, explica a professora Cristiane Mello David, diretora geral do UniOpet.

A professora Adriana Karam, reitora do UniOpet e presidente do Grupo Opet, ressalta que o resultado da avaliação do MEC para o futuro curso de Medicina é fruto da dedicação de todos os colaboradores da instituição, coroando um ano de celebração. “No ano em que comemoramos 50 anos de atividades, o Grupo Opet teve seu Centro Universitário avaliado também com nota máxima, no recredenciamento junto ao Ministério da Educação, fortalecendo nosso compromisso com a formação dos futuros profissionais. E temos, agora, também nota máxima atribuída ao curso de Medicina.  Só temos a agradecer aos professores, coordenadores, técnicos e administrativos por essa conquista. Quem realiza seu sonho de graduação conosco sabe que encontrará o mais alto nível de formação e preparação para o mercado, com o DNA de inovação da Opet”, diz.

Expansão em Saúde

O UniOpet mantém um plano de investimentos constantes nos últimos três anos. Em 2021, iniciou um dos seus maiores projetos, ao expandir a oferta de cursos que fazem parte da Escola da Saúde, com a implantação das graduações de Odontologia, Psicologia e Medicina Veterinária, que se somaram às de Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição e Estética e Cosmética. E futuramente, com o início do curso de Medicina.


Outra estrutura de destaque da instituição, inaugurado em 2022, é o complexo da Escola da Saúde UniOpet. O espaço é destinado à capacitação de pessoal, com infraestrutura de laboratórios, salas de aula e atendimentos, com equipamentos de última geração. O investimento oferece aos acadêmicos o mais alto grau de qualidade, permitindo ainda a realização de atendimentos à comunidade externa nas clínicas-escola.

“A Escola da Saúde abriga laboratórios do curso de Medicina Veterinária e as clínicas de Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Estética e Cosmética. São laboratórios versáteis e amplos, dedicados às disciplinas teóricas e práticas, que permitem inúmeras atividades. No próximo ano, será inaugurada a Clínica-Escola de Medicina Veterinária, com atendimentos à comunidade”, explica Cristiane.

Clínicas-Escola

A Clínica-Escola de Nutrição atende gratuitamente ao público geral, colaboradores e alunos do UniOpet. São utilizados equipamentos de bioimpedância e software de acompanhamento nutricional, dentre outros. Os agendamentos podem ser realizados pelo 41 99551-8200 (Whatsapp) nos seguintes horários: segundas, terças, quintas e sextas, das 8h às 11h; terças e quintas, das 19h às 22h.

Já os alunos de Fisioterapia realizam atendimentos para alunos e colaboradores da instituição, além da comunidade externa. Para agendar seu atendimento, o contato é pelo WhatsApp da clínica escola: (41) 99670-2251. Os alunos contam com um estúdio de pilates, com clínica equipada para exercícios de cinesiologia e todas as práticas da faculdade.

Também está aberta a agenda da Clínica-Escola de Estética e Cosmética, que oferece serviços de beleza a preço de custo, com valores simbólicos se comparados aos salões de estética. Os atendimentos acontecem nas terças-feiras, das 13h30 às 17h, com agendamento pelo WhatsApp (41) 99670-2251, para o público interno e externo.