Como ampliar o networking de profissionais da área da saúde

08 de maio de 2020 0 min

A prática do networking é importante até na área da saúde, e pode ser feito até em tempos de isolamento social

Você já sabe que a prática do networking é ótima para obter trocas valiosas de informações, experiências, buscar novos contatos e na preservação dos contatos já existentes. 

Neste artigo vamos entender a importância de um networking na área médica, especialmente em tempos de coronavírus. Para ser um bom médico não basta atender com as técnicas mais modernas e atuais. 

Assim como profissionais de outras áreas, os profissionais da saúde também precisam de uma rede de contatos, uma vez que isso auxilia na hora de adquirir mais conhecimentos e crescer profissionalmente.

Parcerias no networking médico

Como o mercado de trabalho da medicina é muito enxuto, apenas a graduação não está sendo suficiente para um profissional da saúde conseguir um bom emprego e vislumbrar uma perspectiva de crescimento na área. 

Nesse contexto, entra o networking médico que está longe de ser apenas uma troca de favores ou cartões. Trata-se de ferramenta pode ser um diferencial à alta competitividade, pois estimula as parcerias e forma redes de credibilidade e renome.

Trocas de serviços médicos

Mesmo atuando em clínicas distintas, a troca de serviços por indicações entre profissionais de medicina torna-se possível por meio do networking, como por exemplo um ortopedista que indica um fisioterapeuta ou um nutricionista que indica endocrinologistas e por aí vai.

Projetos paralelos

Desenvolver projetos pessoais paralelamente à carreira médica é algo que o networking também pode oferecer, como é o caso de que atua na área pediátrica e gostaria de desenvolver um projeto social. 

Se não dá para fazer sozinho, é possível atingir os objetivos em grupos de pessoas com o mesmo interesse.

Constante atualização

Uma das maiores vantagens de saber como usar seu networking é mantendo seus conhecimentos sempre atualizados sobre sua área de atuação. Médicos que fazem pós-graduação no exterior, profissionais que estão atuando em outros países são conexões valiosas com muito conhecimento. 

Crie um relacionamento com quem também traz novidades para a carreira.

Plataformas médicas online

Atualmente a tecnologia tem sido cada vez mais um parceiro no networking médico. O Medicinia e a Docway por exemplo são aplicativo feito para facilitar a comunicação seja entre médicos em si, ou mesmo com pacientes. 

A Conexa Saúde é a plataforma de telemedicina é uma plataforma que pode ser considerada uma rede social médica, que tem o objetivo de fomentar o networking entre profissionais da saúde de todas as mais diversas áreas, através do compartilhamento de ideias, esclarecimento de dúvidas e muito mais. 

Fica a dica.



E queremos saber, como os alunos das áreas médicas do UniOpet estão alimentando o networking durante este período de pandemia?

Compartilhe aqui a sua experiência.



Aproveite nosso vestibular online e agende sua prova: Vestibular e Matrículas UniOpet   

Conheça nossos cursos e inscreva-se: Pós-Graduação UniOpet