Inovação na Medicina Veterinária do UniOpet: Mesa Atrix para a Anatomia Veterinária

06 de fevereiro de 2024 0 min

O UniOpet começa o ano com uma inovação no curso de Medicina Veterinária: a introdução da Mesa Atrix, uma mesa digital avançada para o estudo da anatomia de pets e grandes animais. A professora Michelly Battisti, coordenadora do curso de Medicina Veterinária do Uniopet, nos falou que a Mesa Atrix é uma inovação no ensino de anatomia veterinária, oferecendo um método de aprendizado mais interativo e eficiente. 

Exploração detalhada da anatomia animal

A Mesa Atrix permite uma exploração detalhada de todos os aspectos da anatomia animal. "Esta tecnologia nos possibilita visualizar cada parte do corpo do animal com uma clareza impressionante", explicou a professora. "Órgãos, músculos, ossos, articulações, vasos e nervos são apresentados com uma riqueza de detalhes, permitindo um estudo mais aprofundado."

Outra característica relevante da ferramenta é a capacidade de realizar dissecações virtuais. "A dissecação virtual fornece aos alunos a oportunidade de aprender de maneira repetitiva e detalhada, algo que a dissecção tradicional não pode oferecer", destaca. 
"A abordagem alinha o curso com práticas éticas e modernas, além de fornecer um recurso educacional espetacular e zelar pelo bem estar animal", completa.

Óculos de realidade virtual amplia o aprendizado

Complementando a Mesa Atrix, o UniOpet também já conta com o uso de óculos de realidade virtual, ampliando a capacidade de aprendizado interativo. "Esses óculos permitem aos estudantes mergulhar em um mundo de aprendizado tridimensional, onde podem praticar e aprender sobre diagnóstico por imagem,, clínica médica, realizar planejamento cirúrgico e muito mais", afirma a professora Michelly. 

"A introdução da Mesa Atix no UniOpet representa o nosso compromisso com a educação de qualidade e a inovação constante. Estamos preparando nossos alunos para que sejam excelentes profissionais e para que sejam também líderes em suas carreiras na Medicina Veterinária", comenta. 

Você já teve contato com tecnologias como a Mesa Atix e realidade aumentada? Conte para nós como foi.

Compartilhe