Ferramenta Workalove: Fortalecendo a Carreira Profissional

01 de abril de 2020 0 min

O cenário atual demanda olhar cuidadoso e atencioso para a carreira profissional, mas do que nunca é necessário assumir o protagonismo do rumo de sua carreira.  

O que você tem feito pela sua carreira? 

Se você está trabalhando ou estagiando refletir sobre sua postura profissional e avaliar se suas entregas estão sendo efetivas se faz necessário. Por outro lado, se você está em busca de uma oportunidade de trabalho/estágio pensar sobre suas habilidades técnicas e comportamentais como diferencial no mercado de trabalho pode ser a principal dúvida.  

Nas duas situações essas reflexões estão fundamentadas no autoconhecimento.  

Este deve ser contínuo e também crítico para a identificação dos pontos fortes, ou seja, as qualidades e habilidades que te destacam e também daqueles pontos de atenção, que te movimentam para evolução e melhoria contínua.  

Workalove e Opet Placement

Para contribuir no fortalecimento da carreira de nossos alunos, a UniOpet em parceria com a empresa Workalove está oferecendo para todos os alunos Lives semanais, que ocorrem nas quintas feiras às 18:00 horas, com temas importantes para pensar sobre a Carreira Profissional.  

live é conduzida pelas diretoras da WorkaloveElzi Campos e Fernanda Verdolin, e a cada semana um convidado especial participa com contribuições riquíssimas e que certamente vão gerar muitos “insights” para pensar fora da caixa para resultados mais efetivos. 

Quinta passada, dia 26/03, o primeiro Webinar foi sobre as Competências Comportamentais no cenário atual e o convidado especial foi o Ramon Ventura, Diretor de Vendas da Gupy

Foi uma discussão interessante que apontou para as competências mais valorizadas no mercado de trabalho cada vez mais competitivo, complexo e ambíguo. Tome nota das 10 competências comportamentais apresentadas na webinar: Adaptabilidade, Comunicação, Criatividade, Execução, Liderança, Negociação, Organização, Tomada de Decisão, Trabalho em Equipe e Visão Analítica. 

A cultura organizacional, o segmento da empresa e sua área de atuação terão impacto direto no peso da exigência destas competências comportamentais, assim como pode ter competências que não foram citadas que seja essencial para sua área de atuação. 

De qualquer forma ascende um alerta para pensar em quais destas competências comportamentais tenho maior desenvoltura e facilidade? E também quais destas preciso buscar desenvolvimento? Qual será meu plano de ação para desenvolvê-las? 

O tema desta quinta feira, 02/04, às 18:00 horas é como os talentos e paixões impactam no seu futuro profissional com a participação de Nívio Delgado, Diretor Superintendente Brasil da FUNDACRED. 

Mais um tema instigante que vai acelerar sua carreira. 

Para se inscrever neste webinar: https://bit.ly/33CukXL.  


Lembre-se estamos te proporcionando os meios, mas o protagonista é VOCÊ!  

 


Profª Samara Carvalho

Psicóloga e Mestre em Sociologia do Trabalho, com sólida experiência em Recursos Humanos / Gestão de Pessoas em empresas de médio e grande porte.  Coordenadora da OpetPlacement, Central de Carreira UniOpet.