Escolha por uma boa instituição antecipa acesso ao mercado de trabalho

24 de maio de 2022 0 min

Nesse Dia do Vestibulando, conheça histórias de jovens universitários de Curitiba que já ocupam cargos em suas áreas de atuação


Um dos ciclos mais aguardados na vida de todo jovem é a expectativa de concluir o ensino médio, ou técnico, e ingressar no ensino superior. Seja para iniciar uma carreira acadêmica, ou dar os primeiros passos rumo à sonhada profissão no mercado de trabalho, o caminho dos vestibulandos passa pelas boas instituições de ensino. Neste Dia do Vestibulando (24 de maio), conheça algumas histórias de recentes vestibulandos, hoje universitários que já ocupam cargos em suas áreas, do Direito à Engenharia.

Estágio em setor jurídico

Aluna do terceiro período de Direito no Centro Universitário UniOpet, Kauane Ortiz Santos de Oliveira é bolsista pelo Programa Universidade Para Todos (Prouni), com bolsa integral conquistada a partir da nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “Desde nova, sempre quis fazer Direito. Na segunda vez que fiz o Enem, consegui bolsa de 100% pelo Prouni e transferência para o UniOpet, instituição em que sempre quis estudar e uma das poucas que aceita a modalidade de bolsista Prouni. No início desse ano, entrei no setor jurídico de um grupo nacional, em vaga de estágio”, conta Kauane.

A universitária descreve que a experiência está sendo muito proveitosa para sua carreira profissional. “Poder estagiar é excelente para unir a prática com a teoria que estudo neste período. Tudo se encaixa muito no meu dia a dia, com professores muito solícitos. A jornada até a graduação vai ser longa, mas estou muito animada.”

Engenharia e segurança ambiental

Fabrício Ribeiro do Nascimento é aluno de Engenharia Mecânica e faz estágio na área. Ele terminou o ensino médio e prestou vestibular em 2019. “Passei em algumas instituições e me matriculei no UniOpet por indicação de colegas veteranos, pelo quadro docente e a boa nota do MEC. Em 2021, fiz processo seletivo para ser aprendiz numa empresa de Almirante Tamandaré, e logo depois fui admitido em uma grande empresa nacional, com sede em Rio Branco do Sul. Estou trabalhando com segurança ambiental, uma área em que pretendo me especializar depois”, relata.

Sobre‌ ‌o‌ ‌UniOpet‌

O‌ ‌Centro‌ ‌Universitário‌ ‌UniOpet‌ ‌tem‌ ‌a‌ ‌sua‌ ‌formação‌ ‌apoiada‌ ‌na‌ ‌experiência‌ ‌de‌ 48 ‌anos‌ ‌de‌ ‌ensino‌ ‌do‌ ‌Grupo‌ ‌Educacional Opet, cujo‌ ‌pioneirismo‌ ‌e‌ ‌‌espírito‌ ‌empreendedor‌ no Paraná ‌são‌ ‌características‌ ‌marcantes‌ e ‌fazem‌ ‌parte‌ ‌do‌ seu ‌DNA‌.‌ ‌Em dois campi (Centro Cívico e Rebouças), com 37 cursos de graduação nas modalidades presencial, semipresencial e EAD, e 33 cursos de pós-graduação, o‌ ‌trabalho‌ ‌do‌ ‌UniOpet é dedicado à formação de profissionais para o mercado de trabalho, indo além do ensino, com enfoque na empregabilidade de seus estudantes. Nossa missão é oferecer a “Preparação para transformar o seu mundo e o nosso” por meio de uma educação de qualidade, alinhada à realidade do mercado e atenta à prática profissional.