Coronavírus: 7 iniciativas online e gratuitas para desenvolver ou aprimorar habilidades na quarentena

02 de abril de 2020 0 min


Além de manter a rotina fazendo seu curso no UniOpet de forma remota, aproveite o tempo livre para adquirir novos conhecimentos 

Durante o isolamento social por conta da quarentena voluntária do novo coronavírus, é preciso encontrar novas maneiras de ocupar a mente e o tempo vago de forma saudável fora do horário de trabalho ou estudos. 

Pensando nisso, o UniOpet reuniu as 7 melhores iniciativas online lançadas nos últimos dias para ajudar você a decidir onde investir o seu tempo para adquirir novos conhecimentos nesse momento, tudo pode ser acessado gratuitamente de qualquer computador ou smartphone com acesso à internet.


1 - Udemy

Com mais de 400 cursos gratuitos, a rede é ideal para quem deseja aprender desde técnicas básicas de informática, aulas complexas de programação, design para iniciantes ou até mesmo estratégias de marketing para apostar em seu próprio negócio. 


2 - Casa do Saber 

A Casa do Saber é um espaço cultural em São Paulo que une conteúdos online e eventos presenciais. 

Por 30 dias, todos os cursos do aplicativo Casa do Saber On Demand estarão com acesso liberado. Lá você encontra cursos sobre artes plásticas, literatura, filosofia, psicanálise, entre outros temas.


3 - Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) disponibiliza 12 cursos online gratuitos com certificação. 

Entre os temas estão Consumo Consciente de Energia, Desenho Arquitetônico, Educação Ambiental, Empreendedorismo, Finanças Pessoais, Fundamentos de Logística, Logística de Programação, Propriedade Intelectual, Segurança do Trabalho, Metrologia, Noções Básicas de Mecânica Automotiva e Tecnologia da Informação e Comunicação.


4 - Canal Arte1

Até o dia 14 de abril, todo o conteúdo do Arte1 estará disponível gratuitamente pelo aplicativo Arte1 Play. 

São mais de 1.200 vídeos sobre arte disponíveis na plataforma, incluindo séries, entrevistas, documentários e reportagens.


5. Leia em Casa

A Companhia das Letras lançou newsletters focadas nas pessoas que vão permanecer em isolamento domiciliar nas próximas semanas. 

Para ter acesso aos conteúdos produzidos pelo time de editores e autores da casa, é preciso se inscrever no site da editora.


6 - Nube

O Núcleo Brasileiro de Estágios oferece seis cursos em videoaulas e organizados por módulos. “Como administrar seu tempo”, “Gestão de Carreira”, “Marketing Pessoal” e “Como elaborar um currículo” são alguns dos temas disponíveis. 

As aulas têm duração aproximada de cinco horas e você ainda recebe um certificado para validação de atividades complementares.


7 - LinkedIn

A rede social focada em negócios liberou o curso online “Trabalho Remoto: colaboração, foco e produtividade”. São dez aulas que totalizam cerca de 11 horas de estudo sobre como trabalhar à distância, interagir com a equipe, otimizar o trabalho e realizar as tarefas de forma eficaz. 

As aulas serão ministradas pelo autor e PMP Bob McGannon. 



Aproveite nosso vestibular online e agende sua prova: Vestibular e Matrículas UniOpet   

Conheça nossos cursos e inscreva-se: Pós-Graduação UniOpet