Conheça 5 super vantagens de uma formação EAD

15 de outubro de 2020 0 min

Se você faz parte daquele pequeno grupo que ainda nutre preconceito com relação a modalidade EAD agora vamos lhe  convencer do contrário  

A sociedade está em intensa modificação por conta da pandemia de COVID-19 e hoje, mais que nunca, as atenções têm se voltado ao ensino na modalidade à distância. A transformação digital também provocou muitas mudanças, desde as formas de consumo até as necessidades das pessoas. 

Hoje, muitas delas se desdobram para conciliar o trabalho com os estudos, uma vida social e outras atividades. Algumas até deixaram de lado uma formação superior por falta de tempo e oportunidade. 

Esta modalidade, então, se encaixa perfeitamente na forma que as pessoas estão vivendo atualmente e não deixam nada a dever em qualidade de ensino, de corpo docente ou de estrutura nas demais modalidades de formação.  

Desde a Portaria Normativa nº 11, de 20 de junho de 2017  as regulamentações do ensino a distância foram flexibilizadas, fazendo com que as ofertas nessa modalidade pudessem se desenvolver. Desde então, o número de matrículas na graduação EAD só aumentou: de acordo com o último Censo da Educação Superior, o crescimento foi de 27,9%.  

Mas ainda assim existem os que ainda torcem o nariz para o EAD motivados pelo desconhecimento de como funciona realmente. Isso se justifica muito pelo fato de ser uma oferta mais recente na educação brasileira. 

Porém, os benefícios de estudar a distância vão muito além das questões técnicas, alcançando até mesmo um maior desenvolvimento pessoal.  

Por esta razão, vamos listar aqui as vantagens de optar pelo EAD, em especial nos cursos do UNIOPET. 

Saiba aqui sobre os cursos que dispomos.    

  1. GESTÃO DO SEU TEMPO  

Optando pelo EAD você pode organizar seu tempo de forma a assistir às aulas, realizar os trabalhos e pesquisas de acordo com as suas possibilidades. Não há a necessidade de estar on-line em horas pré-definidas.   

  1. COMODIDADE 

Criando um ambiente propício para os seus estudos tudo ficará mais fácil. Você não terá o ônus de deslocamento para a universidade, os problemas com o trânsito ou com o transporte público. Basta estar bem acomodado, com os materiais bem organizados, com acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) que tudo fluirá bem.   

  1. DIPLOMA RECONHECIDO 

Diferente do que muitas pessoas podem pensar, os diplomas de cursos EAD na graduação UniOpet valem exatamente como os de curso presencial. Não existe nenhuma diferença de valor entre eles.   

  1. GANHO DE COMPETÊNCIAS 

Além de todo aprendizado que você ganhará no curso de sua escolha, você ainda se tornará muito mais organizado em suas tarefas pois terá que realizar a gestão da suas tarefas e de seu tempo.   

  1. REDUÇÃO DE CUSTOS 

Sim, na modalidade EAD os cursos tem preços ainda mais competitivos. É a chance de economizar sem perder em qualidade de ensino.  

Será que conseguimos lhe convencer? Claro que sim, não é?! Muito além do óbvio, que são os ganhos com flexibilidade e otimização do tempo em sua capacitação profissional, você ainda pode desenvolver habilidades muito requisitadas pelo mercado de trabalho. 

Afinal, ao montar seus próprios horários, a responsabilidade é um resultado imediato desses esforços. 

Isso sem contar que, desde a faculdade, você já se acostuma à cultura digital, tão importante no cenário da transformação digital. Conhece novas tecnologias, aprende a se comunicar melhor online e tem todas as facilidades que listamos neste material. 

E, então, por que não escolher a graduação EAD? 




 

Compartilhe