Como será o segundo semestre?

07 de agosto de 2020 0 min

Queridos estudantes, como vocês estão? 

Me chamo Michelle Knaut e atuo na coordenação acadêmica do Centro Universitário UniOpet. 

Estou passando por aqui para contar para vocês um pouquinho de nossa organização para o 2ºsemestre. 

Estamos ansiosos para recebe-los novamente em nossos câmpus, no entanto ainda não sabemos quando poderemos retornar a presencialidade. Organizamos o semestre de forma que vocês tenham disciplinas síncronas e assíncronas e possam se organizar com seus estudos no tempo e do modo como ficar mais confortável para cada um de vocês. 

As disciplinas síncronas são aquelas em que vocês têm as aulas no ZOOM no horário previsto para cada disciplina e curso e contam com atividades assíncronas também. Já as disciplinas assíncronas são aquelas que foram preparadas exclusivamente no Ambiente Virtual de Aprendizagem para que vocês possam estudar em qualquer lugar ou horário e cada professor fará interações agendadas para trabalhar com conteúdos específicos da disciplina. 

Por meio do AVA vocês encontrarão o conteúdo, as atividades, material complementar e também contarão com a mediação do professor. 

Para cada um dos cursos, temos buscado ousar e abusar das tecnologias, inclusive com a utilização dos laboratórios virtuais e práticas mediadas pela tecnologia. 

Também organizamos o conteúdo das disciplinas de forma que possamos concentrar a parte teórica das disciplinas nos meses de agosto e setembro e a parte prática para os meses de outubro, novembro e dezembro. Assim, ganhamos um tempo para que a pandemia passe e possamos nos reencontrar nas atividades práticas de cada curso no seu câmpus de referência. 

Estamos preparando nossas salas de aula e laboratórios para que possamos acolher vocês com segurança assim que tivermos a autorização dos órgãos oficiais.  

Outras questões referentes a seu curso são importantes para você: 

 - Os links das aulas das disciplinas síncronas estão sendo disponibilizados pelos professores, pelo aluno online e pelo AVA. 

 - As disciplinas AVA do seu curso estão disponíveis no moodle para que você possa acessar o conteúdo e atividades quando quiser. 

 - As atividades práticas, estágios, extensão, projeto integrador e TCC foram organizadas pensando primeiramente na mediação por tecnologia e, caso tenhamos especificidades por curso, elas serão realizadas assim que for possível retornar às atividades presenciais. Para as disciplinas do 1ºsemestre que ficamos com pendencias em relação as práticas, estamos montando um cronograma e tão logo seja possível, compartilharemos com vocês. Consulte o coordenador do seu curso para saber mais a respeito. 

 - Para contemplar atividades complementares, consideramos 100% da carga horária de cursos online. 

 - Nosso setor de estágios Opet placement está à disposição para ajudar vocês a encontrar um estágio e assim contribuir com sua inserção ao mercado de trabalho.  

 - O moodle está no modo responsivo, então você pode acessar suas aulas e o AVA de onde estiver, pelo celular, computador ou tablet. 

 - Para os cursos da Educação a distância, teremos interações via ZOOM também. Consulte seu coordenador. 

 - Se precisar conversar conosco, nosso contato institucional é 3512-1605. Estamos online para responder as suas questões. 

Estamos divulgando todas as informações referentes ao semestre. Acesse o aluno online, nosso site e blog, observe as News e também as redes sociais. 

Contem conosco! Logo estaremos juntos novamente  

Excelente semestre. 

Vídeos sobre o assunto

Como será o 2° Semestre? – Introdução 


Como será o 2° Semestre? - (Disciplinas síncronas e assíncronas) 

Como será o 2° Semestre? - (Como serão as atividades práticas?)

 

Como será o 2° Semestre? - (E sua vaga de estágio nesse período?)