Grupo UniOpet adota Blackboard Open LMS como plataforma de ensino

27 de maio de 2020 0 min

Plataforma de ensino é uma das maiores e mais recomendadas, sendo utilizada pelas principais universidades nesta quarentena

Buscando sempre a constante melhoria das condições de estudo e trabalho para os estudantes e professores, o grupo UniOpet anuncia que vai trocar a plataforma atual de educação (Moodle) para uma muito mais moderna e completa, o Blackboard Open LMS.

A Blackboard é a maior empresa de tecnologia e serviços em educação do mundo atendendo mais de 100 milhões de usuários em todas as regiões do globo sendo composta por sete centros de dados distribuídos entre América do Norte, Europa e região Ásia-Pacífico.

O Blackboard Open LMS é utilizado por mais de 30.000.000 usuários de mais de 19.000 instituições de ensino do mundo. 

Os alunos do UniOpet vão utilizar a mesma plataforma que os alunos de algumas das mais importantes universidades do mundo como a Texas A&M  University, a University of Montana, a Nanyang Polytechnic (NYP) e a Hong Kong Polytechnic University

O Blackboard Open LMS otimiza a tecnologia de código aberto e aprimora seus recursos para criar uma experiência de aprendizagem muito mais proveitosa em relação a outras plataformas conhecidas. 

A experiência é compatível com a análise de dados de aprendizagem (IntelliBoard), código aberto (Blackboard Open Content), acessibilidade ao conteúdo do curso (Blackboard Ally), gestão de usuários (Genius) e ainda oferece ferramentas como o portfólio do Office 365, entre outras.

Snap: o aplicativo do Blackboard

Moderno, elegante e fácil de usar, a Blackboard oferece a aplicação Snap, onde o conteúdo é o principal diferencial em uma excelente experiência de uso, sendo responsivo e otimizado para dispositivos móveis.

Com uma navegação fácil e interface intuitiva e sem a necessidade de muitos cliques, ele é totalmente compatível com os parâmetros de acessibilidade, tão importantes especialmente neste período de quarentena devido à pandemia de Covid-19.

O Snap contém um recurso de busca inovador e rápido, que permite que os usuários naveguem em cursos, tópicos, atividades ou recursos específicos para concluir solicitações pendentes, facilitando a vida e a organização de todos.


O que achou desta inovação do UniOpet?

Conte para nós a sua expectativa com esta nova ferramenta.


Aproveite nosso vestibular online e agende sua prova: Vestibular e Matrículas UniOpet   

Conheça nossos cursos e inscreva-se: Pós-Graduação UniOpet    


Compartilhe