Benefícios do ensino superior para a sua vida

21 de maio de 2020 0 min

Além das vantagens em sua carreira profissional, elencamos alguns dos principais benefícios que o investimento no ensino superior pode trazer à sua vida

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e exigente em termos de habilidades, conhecimentos e experiências. Com as empresas cada vez mais exigentes na hora de contratar novos profissionais. 

Para ingressar no mercado e construir uma carreira de sucesso é essencial ter um diferencial competitivo. E é isso que todos vocês alunos do UniOpet estão buscando em nosso cursos de graduação e pós-graduação.

Mas ter um diferencial competitivo na hora de disputar uma vaga não é o único benefício que um diploma tem a oferecer. Neste artigo, vamos ressaltar algumas das principais vantagens de se investir em um curso superior.

Conhecimento

Como todos vocês sabem, a rotina de uma graduação exige muito esforço e estudo. O contato constante com livros, professores e colegas - mesmo que não presencialmente - e o estímulo pelos resultados fazem com que as pessoas adquiram uma inestimável e importante bagagem intelectual, que será um grande diferencial em todos os momentos da sua vida, não apenas profissionais.

Maturidade

Muito além do conhecimento, o dia a dia universitário proporciona também um grande amadurecimento e um crescimento pessoal muito valioso. 

Aprende-se na prática a praticar a autogestão e a autoliderança para conviver com novas responsabilidades, prazos, pessoas com pensamentos diferentes, o que vai ser fundamental para o sucesso pessoal almejado por cada um.

Contatos profissionais

A universidade abre muitas portas no mercado profissional, e é lá que você conhecerá pessoas que podem te ajudar na hora de conseguir um estágio ou um emprego. 

Grande parte dos professores são atuantes no mercado de trabalho, assim como muitos de seus colegas. Esse networking podem abrir portas tanto agora como no futuro, portanto, cultive boas relações durante este tempo de graduação.

Melhores salários

No Brasil atual, existe uma grande disparidade de renda de quem completou o ensino superior chega a ser 140% do que a renda de quem não teve a oportunidade de cursar uma faculdade. 

O motivo disso é que com um diploma superior você será visto pelas empresas com outros olhos, sendo considerado mais apto para ocupar cargos mais altos, por ter mais conhecimento e habilidades adquiridas no seu curso escolhido.

Reconhecimento

Possuir o diploma de uma boa universidade não é a garantia do sucesso profissional, mas tê-lo em mãos traz o reconhecimento dentro do mercado de trabalho. 

Você passa a ser visto como alguém que arcou com as responsabilidades de um curso e conseguiu concluir um novo ciclo de aprendizado, e se mostra preparado para atuar no mercado de trabalho, com amplo conhecimento e excelentes habilidades.

Segurança no emprego

De acordo com o artigo anterior, duas a cada três pessoas com diploma superior estão empregadas, e em tempos de crise como a de agora, quem tem diploma tem uma tendência maior de permanecer no emprego. 

Além disso, lembre-se que o mercado tende a valorizar cada vez mais os profissionais que demonstram investir na sua qualificação profissional e se diferenciar dos concorrentes diretos. 

Ter uma graduação é um caminho para se capacitar ainda mais por meio de especializações e de pós-graduações. Se cada formação te torna mais valorizado profissionalmente, por que não investir na continuidade dos seus estudos?

Oportunidades em concursos

Sabemos que existem concursos de nível médio, mas as oportunidades de nível superior são bem mais vantajosas. Com mais vagas e salários mais atrativos, os concursos para quem já possui algum diploma também oferecem cargos com mais benefícios. 

E em alguns casos, quanto mais diplomas de graduação e pós-graduação, maiores as chances de você ser convocado.



O que mais vocês enxergam como vantagens de ter ensino superior?

Não precisa ser apenas no âmbito profissional. Fiquem à vontade para deixar suas opiniões no comentários.



Aproveite nosso vestibular online e agende sua prova: Vestibular e Matrículas UniOpet   

Conheça nossos cursos e inscreva-se: Pós-Graduação UniOpet   




Compartilhe