8 personagens inesquecíveis e inspiradores do cinema

10 de fevereiro de 2021 0 min

Eles investem em seus sonhos, combatem seus demônios e obtêm vitórias, mesmo quando o final não é cem por cento feliz   

Ah o cinema! Na tela grande das salas de projeção ou nas televisões domésticas, o cinema nos proporciona a magia de viver por algum tempo dentro da história de outras pessoas. Estamos ali como espectadores, mas de alguma forma fazemos parte daquele universo, seus dramas, alegrias, derrotas e conquistas.  

Dificilmente saímos exatamente iguais ao que éramos quando um filme nos apresenta uma história inspiradora. Seguidamente nos identificamos com comportamentos, angústias e dúvidas de personagens de filmes, sejam eles baseados em histórias reais ou nas mais loucas invenções da ficção científica.   

O mundo da cinematografia é incrivelmente rico e sedutor! Veja a seguir alguns exemplos de personagens que investiram em seus sonhos ou lutaram contra seus demônios e trazem grandes lições para nossas vidas.  

Oito personagens de trajetórias inesquecíveis  

John Keating, de A Sociedade dos Poetas Mortos

Robin Williams encarna o professor de literatura de uma escola extremamente tradicional em Londres, tornando-se exemplo de como um líder inspirador tem o poder de motivar e transformar vidas. O personagem foge completamente dos padrões que eram impostos na época, demonstrando inovação. Ele é capaz de incentivar seus alunos, fazendo com que eles encontrem o seu potencial.  

William Wallace, de Coração Valente

Vivido por Mel Gibson, o personagem é inspirado na figura histórica de um gruerreiro medieval da Escócia e tem um aspecto heróico, determinado e motivador.  

Jon Snow e Daenerys Targaryen, de Game of Thrones 

Kit Harington e Emilia Clarke estrelam uma das séries mais comentadas dos últimos tempos trata justamente sobre poder e liderança: reis ruins que não são líderes e bons líderes que não ocupam tronos. Jon Snow é um dos personagens mais empáticos e queridos, sempre buscando o bem de todos os que estão ao seu redor, principalmente ao liderar a expedição dos corvos em direção aos selvagens. Já Daenerys Targaryen, ao longo da trama, recruta uma legião de súditos, sempre se mostrando uma das personagens mais sensatas e ponderadas da série. Ela tem um objetivo e saber planejar cada passo para alcançá-lo.  

Andy Sachs, em O Diabo Veste Prad

Anne Hathaway é uma jovem jornalista com um início de carreira dramático. Trabalhando para uma das maiores e mais temidas editoras fashion do mundo, levanta reflexões sobre liderança autoritária e criatividade.  

Princesa Leia, de Star Wars

 Personagem inesquecível da saudosa atriz Carrie Fisher, a princesa aparentava ser uma mulher indefesa, mas ao longo da saga tornou-se líder da resistência e combate ao lado sombrio da força.  

Chris Gardner, de À procura da felicidade 

Will Smith encarna um investidor que se vê desempregado, com um filho pequeno, obrigado a dormir em albergues, mas que segue sua rotina de estudos, trabalho e determinação.  

Rocky Balboa, de Rocky, um lutador 

O roteiro foi escrito pelo próprio Silvester Stallone, que também financiou o filme que o tornaria famoso vendendo seus pertences pessoais. A jornada de treino pesado e determinação são exemplos para muitos fãs.  

Claireece Jones, de Preciosa 

Com Gabourey Sidibe, que interpreta a jovem de 16 anos, vivendo no Harlem, em Nova York, dificuldades que vão da ddiscrimiação à agressão e opressão. Sua história é inspiradora, assim como o personagem da professora Rain, que a resgata de diversas formas apontando o caminho dos estudos para superação. 




Compartilhe