5 apps gratuitos para estudar pela internet

23 de abril de 2021 0 min

Aplicativos ajudam a organizar, memorizar e a rever conteúdos pela rede. E o melhor, gratuitamente  

Eles ajudam a organizar as tarefas, melhoram a concentração e ainda reforçam o conteúdo de algumas disciplinas. E o melhor: são de graça. Com diferentes objetivos, alguns ajudam nas provas de concurso ou de vestibular, como o Enem, e outros auxiliam em diferentes matérias, como matemática, português, física e biologia.  

Estamos falando dos aplicativos de internet, que melhoram o desempenho nos estudos. Tudo de graça.  Para Andróide e IOS.  

Duolingo 

Um dos aplicativos mais baixados pelos estudantes, ajuda a aprender um novo idioma. Dominar um ou mais idiomas não é mais considerado opcional. Eles estão na grade curricular de todas as escolas e são cobrados em exames como o Enem (inglês ou espanhol).  

O app    foi criado para auxiliar os estudantes que têm dificuldade em aprender novas línguas. Ele promete ensinar diversos idiomas, de maneira fácil, estimulando a escrita, a audição e a fala. Nele, é como se o estudante estivesse num curso regular. Conforme os resultados dos exercícios, o aluno passa de nível. Disponível para Android e iOS.  

Edu.App 

De olho nos alunos que querem fazer o Enem, o Google, em parceria com a Fundação Lemann, lançou o EDU.app   para Android.  

Para testar o aprendizado, o aplicativo reúne várias ferramentas nas diversas disciplinas exigidas pelo exame. O aluno entra no aplicativo e através de testes, confere o nível de conhecimento.  

Formulando 

Sabe aquelas disciplinas que exigem decoreba de fórmulas? O aplicativo é para quem tem dificuldade nelas. Matemática, química e física, compostas por fórmulas, o app   usa um recurso que ajuda o aluno a memorizar até mesmo as mais complicadas. E de forma divertida, através de um quiz. Disponível para  Android e iOS.  

LookBio 

Considerado um dos apps mais completos da área de biologia, o LookBio    disponibiliza um enorme conteúdo nas áreas de Bioquímica, Citologia, Taxonomia e Reinos. Além das explicações com ilustrações, há também vídeos comentados por professores. Disponível para Android e iOS.  

Google classroom 

A exemplo dos outros aplicativos da plataforma, o app permite compartilhar materiais online, bem como criar grupos de discussão e desenvolver atividades e exercícios de estudo. Nele, também é possível criar atividades e provas para serem respondidos no próprio Classroom   . Uma economia e tanto de tempo e papel.