5 aplicativos para você fazer exercícios físicos em casa durante a pandemia

14 de abril de 2020 0 min

Conheça 5 apps que podem ajudar você a manter a forma física sem precisar sair de casa durante a quarentena

Em um momento de pandemia do Covid-19, quem se exercita regularmente em academias ficou sem ter aonde ir. Com o comércio fechado em muitas cidades, as academias também fecharam as portas temporariamente. 

Estudos científicos indicam que a prática de exercício físico tem impacto positivo não apenas na saúde mental, como também no sistema imunológico quando feito com intensidade moderada e duração inferior a 45 minutos.

E o ambiente domiciliar pode ser aproveitado para você manter a forma durante este período de quarentena. Mas como fazer exercícios da forma correta? 

A internet está aí para ajudar você que é estudante do UniOpet e quer praticar atividades físicas no seu lar. Além de muitos tutoriais de YouTube, existem alguns aplicativos podem ajudar a se manter ativo nesse período em que o distanciamento físico é recomendado por autoridades de saúde do mundo todo. 

Listamos cinco aplicativos que vão te orientar para a prática de exercícios físicos em casa.

BTFit

Grátis (com versão paga), em português, para Android e iPhone

Do grupo Bodytech, o BTFit traz treinos para fazer em casa ou na academia. Ele permite que você tenha instruções em vídeo e séries para fazer exercícios sem nenhum equipamento. 

O aplicativo também traz programas voltados à definição muscular, perda de gordura e prática de ioga, atividades altamente recomendadas neste período de quarentena.

Daily Yoga

Grátis (com versão paga), em inglês, para Android e iPhone

Falando em ioga, este aplicativo mais popular para celulares com esta prática. O Daily Yoga oferece séries de exercícios guiadas por voz e com músicas relaxantes. 

A versão gratuita do app traz sessões de atividades simples para iniciantes. Quem desejar ter acesso a treinos intermediários ou avançados precisará escolher um dos planos pagos oferecidos pelo aplicativo, a partir de 20 reais ao mês.

Seven

Grátis, em português, para Android e iPhone

O Seven é um aplicativo para quem não quer passar muito tempo se exercitando em casa. Ele oferece treinos com duração de apenas sete minutos. Com pouco intervalo entre as atividades, o treino é intenso e voltado à queima de gordura. 

Quem quiser aumentar o tamanho do desafio pode realizar a série mais de uma vez.

MadBarz

Grátis (com versão paga), em inglês, para Android e iPhone

Este aplicativo oferece treinos para fazer em casa com curta ou média duração. Podem ser de cinco a 45 minutos de atividades para aumento de força, ganho de massa muscular ou queima de gordura. P

ode ser usado gratuitamente, mas a versão paga tem vários outros programas de exercícios.

Freeletics

Grátis (com versão paga), em português, para Android e iPhone

O Freeletics é um aplicativo que se propõe a ser o seu companheiro de treino. Além de contar com séries de exercícios com vídeos que mostram a execução correta dos movimentos, o app tem um personal trainer virtual nas suas modalidades pagas. 

A versão gratuita oferece acesso completo a alguns treinos que podem ser realizados em casa sem nenhum equipamento. Contudo é recomendável que você tenha pelo menos um colchonete.




Você já está usando algum deles no seu dia a dia? Tem alguma outra sugestão?

 Compartilhe aqui com os seus colegas do UniOpet. Não vamos deixar o sedentarismo afetar nossa saúde durante essa quarentena!



Aproveite nosso vestibular online e agende sua prova: Vestibular e Matrículas UniOpet   

Conheça nossos cursos e inscreva-se: Pós-Graduação UniOpet