10 aplicativos que todo estudante precisa ter no seu celular (mais dica bônus!)

18 de novembro de 2020 0 min

Os pais não podem mais evitar: os celulares e tablets já fazem parte do material escolar dos estudantes nos dias de hoje. Muitos professores já estão aproveitando a tecnologia para enriquecer as aulas e aumentar o interesse da classe nos conteúdos programados.  Mas você sabe como tirar mais proveito do seu celular para deixar a vida ainda mais fácil com a escola? 

A Revista Quero separou estes dez aplicativos que são praticamente indispensáveis para qualquer aluno, olha só!  

Todoist  

O Todoist é um aplicativo para gerenciamento de tarefas e organização do seu tempo. Use o app para criar listas de prioridades dos seus dias e confirme quando tiver terminado cada uma das tarefas. Dá até uma paz de espírito ver a listinha sendo realizada, acredite. Serve também para trabalhos em grupo, porque você pode compartilhar e atribuir tarefas para outras pessoas que possuem conta no aplicativo.   

Pocket  

Como diz o nome em inglês, trata-se de um “bolso” onde você guarda todos os textos, imagens, artigos que você encontra em sites e redes sociais e que não tem muito tempo de ler momentaneamente.  Com um único botão você saLva todos os textos, imagens e páginas da internet que você quer ler mais tarde.   

Informant  

É um super calendário/agenda com carinha daquelas impressas onde você coloca todos os seus compromissos e planos. Sabe aqueles planners que custam sua vida só porque são bonitinhos? Então, o Informant é igual, mas na tela do seu celular e gratuito.   

Trello  

Ideal para organizar projetos maiores, o Trello permite que você crie quadros de tarefas, com listas específicas dentro dos quadros, e cartões dentro das listas.  

Wattpad  

Bastante conhecido por leitores viciados em histórias novas, o Wattpad é uma plataforma de publicação de livros e histórias independentes, principalmente, mas nele, também é possível encontrar um acervo com milhões de livros disponibilizados gratuitamente sobre os mais variados assuntos, e ainda permite comentar, adequar a cor do “papel”, fonte, brilho, etc. 

Antes de comprar aquele livro, dá uma pesquisada no Wattpad. As chances de você encontrá-lo disponibilizado gratuitamente lá pelo próprio autor são bem grandes.    

Hokusai Audio Editor  

Esse aplicativo é mais indicado para quem quer criar vídeos, podcasts e quase tudo em audiovisual. Os resultados são impressionantes de tão profissionais. Tem uma interface bastante intuitiva e de fácil uso.  

HiNative  

O HiNative vai te deixar fluente em qualquer outro idioma que você quiser aprender. Funciona como uma grande rede social, em que você pode fazer perguntas sobre idiomas estrangeiros para os próprios nativos, de forma que seu aprendizado se torne mais próximo da realidade cultural e social da língua. 

Além disso, você também pode responder perguntas de pessoas que estejam aprendendo a falar português!   

Volp  

Esse é indispensável para qualquer estudante, não importa o curso. O Volp, sigla para “Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa”, é o aplicativo da Academia Brasileira de Letras para consulta oficial de palavras e expressões em português para não errar mais em redações ou em qualquer coisa que você precise escrever. 

Só exige acesso à internet uma vez, quando é baixado, ou quando for necessária a atualização da base de dados.   

Office Lens  

O Office Lens é um aplicativo da Microsoft útil para economizar no xerox! \o/ Ele permite que você utilize a câmera do seu celular para escanear documentos e transformá-los automaticamente em arquivos PDF ou imagens com alta qualidade. É melhor que muito escaner profissional por aí, viu?  

DICA BÔNUS - UniOpet Prepara  

Esse é o web app do UniOpet voltado totalmente ao aluno que se prepara para enfrentar o Enem. É  uma verdadeira central de serviços para quem quer estar pronto para o Exame Nacional do Ensino Médio Nele o estudante pode realizar simulados, comparar resultados com os amigos, escolher as matérias e questões que precisa reforçar o aprendizado e até mesmo fazer testes para descobrir qual é a profissão para a qual leva mais jeito.  

 

Compartilhe