Escrito por Grupo Opet | Atualizado em 13 de julho de 2018

Compartilhe:

É comum que, depois da aprovação no vestibular, muitas pessoas não se preocupem em conhecer a fundo o local de estudos. Porém, aí vai uma dica importante: esta parte também é fundamental para a sua carreira! Mas, afinal, por que visitar a faculdade? Porque essa é a oportunidade de você ter um primeiro contato com a instituição, inclusive evitando alguns problemas futuros.

Não se engane ao pensar que esses são os únicos motivos. Há vários aspectos envolvidos quando o assunto é a escolha de uma faculdade de qualidade. Siga com a gente na leitura que iremos explicar tudo!

 

Por que visitar a faculdade? Porque você…

Conhece a estrutura de perto

Por mais que a internet nos ofereça a imagem de praticamente todos os lugares que temos interesse, nem tudo o que as fotos mostram reflete o estágio atual das condições. Assim, somente uma visita pessoal é capaz de dar a certeza se a faculdade que você escolheu condiz com suas expectativas.

Ela ainda pode revelar outros detalhes que o ambiente virtual não te conta. Outro ponto importante é que você consegue sentir a atmosfera do espaço, identificando se ele está, ou não, de acordo com seus valores.

Aproveite também para conhecer os laboratórios, a biblioteca e outras instalações úteis para os estudantes. Entender como funciona a instituição no dia a dia evita surpresas negativas. Lembre-se de que você passará os próximos anos da sua vida frequentando aquele local. Sendo assim, vale a ida até a faculdade, não é mesmo?

 

Pode ter contato com seus futuros professores

A qualidade dos professores de uma faculdade é quase tão importante quanto a instituição em si. Ao conhecê-los de perto, você pode se certificar da qualificação do corpo docente de seu futuro curso. Também é uma boa oportunidade para descobrir como é o atendimento dos demais colaboradores e se estes estão interessados em tirar suas dúvidas.

 

Entende se a instituição alia teoria à prática

Sair da faculdade habilitado(a) numa profissão é o objetivo de qualquer estudante, seja para a vida acadêmica ou para o mercado de trabalho. Por esse motivo, é primordial que a sua futura universidade ofereça essa integração entre teoria e prática. Busque saber ainda se a instituição oferece estágios e se a grade curricular possui um bom aproveitamento.

 

Por que escolher uma faculdade de qualidade é tão importante?

Não é só pelo investimento que você deve se preocupar com que faculdades escolher. A questão é que ela estará para sempre em seu currículo. E isso, por si só, já é um ótimo motivo. A excelência se dá pela soma de uma boa infraestrutura, que conta com um corpo docente qualificado e ambientes de ensino potenciais. Logo, conhecer todo esse universo pode ser determinante antes de fazer a matrícula.

Por isso, avalie não somente a relação de custo benefício, mas qual instituição está mais de acordo com seus propósitos e objetivos de carreira.

Visite presencialmente o UniOpet e conheça a nossa estrutura para escolher uma faculdade que realmente valoriza os alunos e proporciona assistência em todas as etapas!

Compartilhe: