Publicado em 06/03/2015

Desde 3 de fevereiro deste ano estão abertas as inscrições para a certificação profissional por prova para administradores e tecnólogos em gestão de recursos humanos. As provas serão aplicadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nos centros de teste da escola em todo o território nacional. O candidato responderá a 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 itens sobre conhecimento gerais de administração e 40 tópicos relacionados ao conteúdo de recursos humanos.

A certificação profissional de administradores por experiência com ênfase em recursos humanos lançada no ano passado permanece válida para inscrições até 30 de junho deste ano. Outras áreas da administração serão certificadas futuramente, entre as quais finanças e marketing.
“A certificação valoriza os profissionais e estimula a melhoria da qualidade do ensino de administração”, assinala o presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná, Gilberto Serpa Griebeler.

Selo de qualidade

Instituído pelo Conselho Federal de Administração em 2014, o Programa de Certificação Profissional está completando um ano. Os trabalhos são conduzidos pelo Instituto de Certificação dos Profissionais da Seguridade Social (ICSS).

A certificação é opcional e tem validade nacional por três anos. O objetivo do programa é contribuir para o fortalecimento da credibilidade da profissão perante a sociedade, conferindo um selo de qualidade à carreira do profissional de administração. Voltada para administradores e tecnólogos que desejam se distinguir no mercado de trabalho, a certificação atesta os conhecimentos e as habilidades em áreas específicas de atuação. Aprovado a partir de normas e padrões de excelência, o programa apresenta duas modalidades: prova e experiência.

Os profissionais interessados em obter a certificação devem acessar www.certificacao.cfa.org.br para realizar sua inscrição, observando os requisitos estabelecidos no edital e no regulamento. Mais informações estão em http://certificacao.cfa.org.br. O Conselho Federal de Administração está à disposição para prestar esclarecimentos pelo e-mail certificacao@cfa.org.br.

Fonte: http://www.cra-pr.org.br/images/banners/cravirtual_geral/cravirtual172/index172.html