Projeto inova na inclusão de alunas com Síndrome de Down

21 de março de 2019 0 min

Premiado no final de 2018 pelo Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe) na categoria Inovação em Inclusão, o projeto “Gastronomia e Mídias na Interação Social”, do UniOpet reúne oito alunas com Síndrome de Down e Síndrome de Sotos em uma turma interdisciplinar com proposta educacional inédita.


Por Assessoria de imprensa

“Além das aulas de gastronomia, que abarcam aspectos históricos e geográficos, temos também aulas de fotografia e informática. É o nosso diferencial, no modelo curso livre com atividades três vezes por semana, atendendo jovens especiais com idades entre 19 e 24 anos. E todos os profissionais envolvidos são treinados pela Clínica Cognitiva”, conta a psicopedagoga Deborah de Araújo Maia, coordenadora do projeto que teve início em outubro de 2017.

Sobre o Grupo Educacional Opet 

Fundado em Curitiba, no Paraná, em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência em educação e na prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. Nestas mais de quatro décadas, não parou de crescer e hoje é responsável por uma completa estrutura organizacional que inclui Pós-Graduação, Centro Universitário, Colégio, Editora – Sistema de Ensino, Educação a Distância e Instituto de Educação e

Comentários